esporte

domingo, 14 de novembro de 2010 00:06

Bahia na série A. Um presente a mais apaixonada torcida do Brasil

Em Coité, mais de mil pessoas envolta de um trailer e um telão para assitirem ao jogo da volta do Bahia a série A.

[audio:http://www.calilanoticias.com/wp-content/uploads/2010/11/Hinos_-_Hino_do_Esporte_Clube_.mp3]- OUÇA O HINO  Veja as fotos

Milhares de torcedores foram às ruas de Coité para vibrar pelo Bahia

Em todo estado da Bahia o clima é de muita comemoração da torcida do Esporte Clube Bahia, pela vitória sobre a Portuguesa por 3 a 0, partida que garantiu o retorno do clube a elite do Brasileiro de 2011. O Esquadrão de Aço lutava por esse objetivo há sete anos, inclusive chegou a cair para a terceira divisão. Mas quem tem uma torcida como a do Bahia não está só, pois independentemente da situação de disputa serie A, B ou C a paixão é a mesma.

Na noite deste sábado (13) a maior concentração de torcedores aconteceu no trailer de Toinho “no coração” da cidade de Coité, lá foi colocado um telão para atender a mais de mil tricolores para acompanhar o momento mais esperado por todos, o retorno para a divisão principal do futebol brasileiro.

Assistir partidas de futebol no trailer do Toinho é tradição, mas nunca reuniu tanto torcedor

Um lado da Rua Wercelêncio Calixto da Mota foi isolado e ocupado por mesas e cadeiras que proporcionaram conforto aos torcedores que acompanharam pelo telão pertencente ao técnico de Som José Carneiro que usando da criatividade colocou o projetor sobre um bugre, cujo telão permite que seja vista a imagem em dois anglos, (frente e fundo).  Os torcedores vibraram do inicio ao fim como se estivesse no estádio de Pituaçu.

Na foto dois irmãos muito emocionados não seguraram ás lágrimas

Quando o árbitro apitou o fim do jogo começou a comemoração, muita emoção como se fosse à conquista de um titulo. Minutos depois uma grande carreta se formou e como aconteceu com o verde e amarelo nos jogos da copa, as ruas foram tomadas pelo azul, vermelho e branco.

Mas a grande festa ainda vai acontecer, no próximo sábado será colocado um trio elétrico para comemorar, cujo pagamento será feito pela arrecadação que vem acontecendo pelo torcedor e locutor Silvério Silva. Aproveitando o espaço, você que desejar colaborar com qualquer quantia acima de R$ 10, pode levar ao Ponto do Cafezinho do Toinho, Barraca do Crispim ou mesmo a Silvério.

Por:  Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.