Bahia na série A. Um presente a mais apaixonada torcida do Brasil

Em Coité, mais de mil pessoas envolta de um trailer e um telão para assitirem ao jogo da volta do Bahia a série A.

- OUÇA O HINO  Veja as fotos

Milhares de torcedores foram às ruas de Coité para vibrar pelo Bahia

Em todo estado da Bahia o clima é de muita comemoração da torcida do Esporte Clube Bahia, pela vitória sobre a Portuguesa por 3 a 0, partida que garantiu o retorno do clube a elite do Brasileiro de 2011. O Esquadrão de Aço lutava por esse objetivo há sete anos, inclusive chegou a cair para a terceira divisão. Mas quem tem uma torcida como a do Bahia não está só, pois independentemente da situação de disputa serie A, B ou C a paixão é a mesma.

Na noite deste sábado (13) a maior concentração de torcedores aconteceu no trailer de Toinho “no coração” da cidade de Coité, lá foi colocado um telão para atender a mais de mil tricolores para acompanhar o momento mais esperado por todos, o retorno para a divisão principal do futebol brasileiro.

Assistir partidas de futebol no trailer do Toinho é tradição, mas nunca reuniu tanto torcedor

Um lado da Rua Wercelêncio Calixto da Mota foi isolado e ocupado por mesas e cadeiras que proporcionaram conforto aos torcedores que acompanharam pelo telão pertencente ao técnico de Som José Carneiro que usando da criatividade colocou o projetor sobre um bugre, cujo telão permite que seja vista a imagem em dois anglos, (frente e fundo).  Os torcedores vibraram do inicio ao fim como se estivesse no estádio de Pituaçu.

Na foto dois irmãos muito emocionados não seguraram ás lágrimas

Quando o árbitro apitou o fim do jogo começou a comemoração, muita emoção como se fosse à conquista de um titulo. Minutos depois uma grande carreta se formou e como aconteceu com o verde e amarelo nos jogos da copa, as ruas foram tomadas pelo azul, vermelho e branco.

Mas a grande festa ainda vai acontecer, no próximo sábado será colocado um trio elétrico para comemorar, cujo pagamento será feito pela arrecadação que vem acontecendo pelo torcedor e locutor Silvério Silva. Aproveitando o espaço, você que desejar colaborar com qualquer quantia acima de R$ 10, pode levar ao Ponto do Cafezinho do Toinho, Barraca do Crispim ou mesmo a Silvério.

Por:  Raimundo Mascarenhas

comentários Esconder »
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.
  1. Roberto Medeiros: 
    Esplanada - BA - 19 de novembro de 2010
    Galera de Coité, parabéns pela festa. Eu assisti o jogo em Aracajú -SE, parecia que estava na Bahia, tanto que o bar super-lotou de tricolores. Depois fizemos a festa na avenida. Bora Bahêa Minha Porra!!!!!!!!!
  2. Prachedes: 
    Salvador/Piritiba - 18 de novembro de 2010
    Parabéns ao portal Calila.com pela cobertura da festa dessa torcida maravilhosa! Sou de Piritiba, moro na capital e não perco um só jogo do Esquadrão em Pituaço. Porém, confesso que fiquei com vontade de ir a Coité no próximo final de semana para comemorar junto com os tricolores da região. Bora Bahêa Minha Porra!!!
  3. Francolino: 
    Salvador - 18 de novembro de 2010
    Bora Baêêêêêêêa!!! Rapaz, tô impressionado com a torcida tricolor aí na cidade. Aliás, já era de se esperar, somos sempre maioria em qualquer lugar da Bahia!!!! Quanto aos "zóio" de seca pimenteira, nada como um dia após o outro, se preocupem em segurar seu VICEtória na primeira, pois, quando cair, vocês não vão poder mais dizer "somos da primeira". Mas não tem estrela! Bora Baêêêêêêêaaaaaaaaaaa!!!!
  4. Santa Luz: 
    16 de novembro de 2010
    O pior e a dor de cotovelo dos torcedores do Vitória...hahaha BAHIA SÉRIE AAAAAAAAAAAA!
  5. Misael de Safira: 
    Coité - 16 de novembro de 2010
    Pois é Mustafá, pior que isso é saber que vc deve(está) sofrendo bastante, pois acredito que vc seja torcedor do time sempre... Vice-tória. Voltar, ficar e/ou sair o torcedor do BAHIA suporta, afinal, somos SUPER-HOMENS tricolores e vcs...? será que aguenta de novo jogar na 2ª? O torcedor do BAHIA é guerreiro, coloca à todos os seus jogos, centenas de torcedores na praça do cafezinho... e o outro? Felicidades para todos nós torcedores de verdade... Parabéns....
  6. emerson lopes ferreira: 
    conceiçao do coite - 15 de novembro de 2010
    ninguem vai segurar o bahia na serie A..E cuidado pra o vicetoria nao descer..
  7. José Cristovam: 
    Conceição do Coité-BA - 15 de novembro de 2010
    Mustafá, se é que você existe de fato (já que o teu "facto" é do português arcaico como as tuas ideias) é ave de mau agouro. Mas, o teu mau agouro não vai atingir O BAHIA não, pois este time é protegido por todos OS SANTOS. Fecha o teu bico, acauã.
  8. Mustafá: 
    Coité - 15 de novembro de 2010
    Depois de sete anos a Múmia voltou. Ressuscitou do sarcorfago, mas em 2012 retornará prá serie b. Aos torcedores da Múmia os meus sinceros pesames. Só vai passear em 2011 na serie A, mas volta em 2012. É facto!!!
  9. baleia: 
    pernanbuco - 14 de novembro de 2010
    EU SOU UM VERDADIRO APAIXONADO PELO MEU BAHIA ATE K FIM NÒS ESTAMOS NA SÈRIE AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
  10. gilliard: 
    salvador - 14 de novembro de 2010
    o bahia nao merece a torcida que tem...a torcida sim é de primeira,... o time ?
  11. asfilho: 
    SantaLuz - 14 de novembro de 2010
    Torcida de Primeira não merece estar na segunda . BORA BAÊÊÊA! O tricolor Voltou BAÊÊÊA PORRÂÃÂ !!!!!!!!!!
  12. adroaldo oliveira de queiroz: 
    são paulo sp - 14 de novembro de 2010
    como é bom ver o nosso tricolor baiano d volta ao lugar q merece,ontem vi o jogo aki em minha casa pelo o esport tv.com mta cerveja e a camisa do glorioso bahia...q alegria .voltamos!!!!! dalhe bahiaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!
  13. Fredson Costa: 
    Coité / SSA - 14 de novembro de 2010
    Bahia tem a maior torcida (local) do mundo. É a torcida mais apaixonada. Tem as três cores do sucesso: branco - azul e vermelho. Bahia representa a união de negros - brancos e índios, numa mesma sinergia de esporte-vida!!! Desejo que a direção do E.C. Bahia, agora, faça a sua parte, pois quem tem uma torcida dessa tem um grande tesouro. Viva a torcida do Bahia / viva!!!
  14. Eudes de Onça: 
    Pov. Onça coité - 14 de novembro de 2010
    Embora eu nao seja torcedor de time nenhum, apenas tenho simpatia pelo bahia, nunca me conformei que os times mais importantes da Bahia como O Bahia e vitoria ficasse fora da elite do futebol Brasileiro. Parabens torcida do Bahia quem sempre acreditou no seu time.
veja também Ver todos »
O Bahia ocupa a 19ª posição, enquanto o Vitória segura a lanterna.
No outro jogo do grupo, Biritinga venceu Riachão do Jacuípe por 3 a 2.
O Leão segurou o empate até os 39 min do segundo tempo.