Censo: Veja quantos habitantes tem sua cidade

Ao todo, 147 cidades baianas (35,3% do total) registraram decréscimo populacional. A maior variação foi a de Maetinga, a 609 quilômetros de Salvador, que, com 13.686 habitantes em 2000, reduziu a sua população quase pela metade.

Os números da finalização do Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados na tarde de ontem, revelaram que a Bahia tem 14.021.432 habitantes.

Clique aqui para saber quantos habitantes tem sua cidade

Um dado que ganhou destaque do IBGE na apresentação dos resultados foi a quantidade de municípios que, de acordo com o Instituto, apresentaram diminuição da sua população em relação ao último Censo, de 2000. Ao todo, 147 cidades baianas (35,3% do total) registraram decréscimo populacional. A maior variação foi a de Maetinga, a 609 quilômetros de Salvador, que, com 13.686 habitantes em 2000, reduziu a sua população quase pela metade, e conta hoje com uma população de 7.031 pessoas.

“Isso se deve, sobretudo, à incapacidade de alguns municípios em reter a sua população que termina migrando para locais com melhores oportunidades. Esse fato acontece principalmente com os jovens, que têm maiores expectativas, e termina alterando não só os índices absolutos de população como também à dinâmica demográfica do município”, explicou o supervisor Joilson de Souza, de Disseminação de Informação. (Com informações do Tribuna da Bahia).

Para saber o número de habitantes em cada cidade clique aqui

comentários Esconder »
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.
veja também Ver todos »
Paulo é casado e tem um casal de filhos. Ele frequentava uma igreja evangélica e de acordo com o pastor será expulso da congregação.
A assessoria do TJ-BA informou que todos tiveram a prisão preventiva revogada no dia 17 de agosto de 2012 e respondem ao processo em liberdade.
O homem disse que matou, mas que não houve estupro e nem usou faca para assassinar Luciana.