politica

domingo, 16 de janeiro de 2011 00:56

Aleluia lamenta situação atual de ensino superior na Bahia

Aleluia lembra que o ensino superior da Bahia já foi referência de qualidade no País. “Somos o berço do ensino universitário nacional com a bicentenária Escola de Medicina da Bahia.

“É lamentável a situação da educação em nosso estado. A decadência se manifesta em todos os níveis, inclusive no superior”, afirma o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA). Ele baseia sua opinião no recém lançado ranking elaborado pelo portal IG com base em dados do Ministério da Educação que avaliam a qualidade dos cursos de graduação e pós graduação do País.

“Apenas uma instituição de ensino superior baiana aparece entre as 100 melhores do País no ranking do IG. Mas numa posição que não reflete o prestígio nacional que já teve a Universidade Federal da Bahia. A UFBA é a 97ª colocada. Fica muitos postos atrás de universidades de estados menores, como Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Goiás e até Amazonas”, comenta o parlamentar democrata.

Aleluia lembra que o ensino superior da Bahia já foi referência de qualidade no País. “Somos o berço do ensino universitário nacional com a bicentenária Escola de Medicina da Bahia. O reitor Edgard Santos revolucionou o ensino superior brasileiro com a Universidade da Bahia nos anos 1940/50. Será que a nossa sina é viver de nostalgia. Precisamos construir um futuro de grandeza para a Bahia. E priorizar o investimento em educação é o que vai nos garantir isso”, assevera.

Link para conferir ranking:

http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/consulte+o+ranking+das+instituicoes+de+ensino+superior/n1237951159723.html



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.