conceicao-do-coite

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011 03:30

Autoridades se reunem com comando da PM e fica acertado que PPM de Salgadália será reativado

Ficou definido que a partir desta sexta-feira (28), volta o policiamento ostensivo e será providenciado uma viatura.

A opinião dos moradores é unânime: o crescimento da violência aumentou por conta do fechamento do PPM

Um dia depois da publicação no CN de que a população do distrito  de Salgadalia-Conceição do Coité, estaria sofrendo com o crescimento da violência, autoridades do município de modo especial, os vereadores Nego Jai que também preside a Câmara e Raimundo Ferreira, moradores do distrito; diretoras de escolas, Simone Nascimento, Vania de Oliveira, Ilma Maria; diretora do sindicato dos trabalhadores rurais Arlete, o empresário do ramo sisaleiro Gileno Lopes e o presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Salgadália (ADECOSAL) Amaraldo Nunes, acompanharam na manhã de quarta-feira (26) o prefeito Renato Souza para uma audiência com o coronel Hélio Godin na sede do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) em Feira de Santana.

Na reunião, o coronel ouviu atentamente as autoridades e tomou conhecimento da atual situação de desconforto que a população vive, depois do fechamento do Posto Policial, fato ocorrido no mês de março do ano passado.

Salgadália é um dos distritos mais antigos da Bahia, completará 56 anos em março, é maior que 50 municípios baianos em extensão territorial, população e renda. Tem um forte poder econômico, é reponsável  com 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do município, de lá são extraídos 70% do sisal plantado em todo território coiteense.

Depois de ouvir a colocação do prefeito Renato Souza que se prontificou a realizar uma reforma no Posto e auxiliar em outras necessidades que possam ser executadas pelo município, da preocupação dos empresários, professores, vereadores e representantes da sociedade civil, o coronel Godin imediatamente fez uma ligação para o comando do 16º Batalhão de Serrinha, para viabilizar de imediato policias para atuarem no distrito.

Ficou definido que a partir desta sexta-feira (28) volta o policiamento ostensivo  e será  providenciado uma viatura. Ouça Renato: [audio:http://www.calilanoticias.com/wp-content/uploads/2011/01/01-RENATO.mp3]

De acordo com o vereador José Jailmo (Nego Jai) não houve nenhuma indicação de policial A ou B, “deixamos a critério do comando que deve mandar policias que não são do convívio dos moradores”.

Raimundo Mascarenhas

População do Distrito de Salgadália sem policiamento vê crescimento da violência



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.