fatos-policiais

terça-feira, 04 de janeiro de 2011 12:15

Bando assalta BB de Iaçu e leva delegado, gerente e vigilante como reféns

A modalidade usada na fuga foi semelhante aos assaltos dos bancos de Santaluz em dezembro de 2009 e Queimadas há 30 dias.

Um carro pipa foi utilizado para apagar o fogo da caminhonete sobre a ponte de madeira

Utilizando as mesmas práticas dos últimos assaltos a bancos na região nordeste do Estado, uma quadrilha com aproximadamente dez homens, utilizando dois carros, umas 10 cabine dupla placa JSP 4527 licença de Salvador e uma Doblo de dados ignorados, levaram pânico a pequena cidade de Iaçu, 30 km de Itaberaba, ao assaltarem ás 11h da manhã desta terça-feira (4) a agência do Banco do Brasil.

Segundo informações, eles chegaram na cidade, foram a Delegacia e renderam o delegado Renato Flores da Cunha, levaram o mesmo até a agência onde chegaram atirando e quebrando os vidros da porta giratória. De acordo com um cliente do banco, os bandidos estavam fortemente armados e fugiram levando, além do delegado, um vigilante  e o gerente como reféns e todo dinheiro dos caixas. O bancário e o vigilante foram liberados na zona rural do município, e mais a frente deixaram o delegado.  O segurança neste momento, está sendo atendido no hospital da cidade devido a um ferimento por ter recebido uma coronhada.

Antes de concretizar a ação criminosa, quatro do assaltantes foram até a ponte sobre o Rio Paraguaçu, principal acesso a cidade de Itaberaba, de onde supostamente chegariam os primeiros policiais para reforçar os trabalhos de perseguição, e colocaram fogo na caminhonete S 10 e para complicar o trabalho da polícia, as chamas atingiram a ponte centenária que é de madeira, e tem uma história, pois foi construída na época de D. Pedro II.

Informações passadas a redação do CN, que outro veículo foi incendiando na região conhecida por Santo André, zona rural do município de Iaçu, mantendo assim a mesma característica, por exemplo, dos assaltos as agências de Queimadas, Nordestina e Santaluz que foram roubadas de forma idêntica a de hoje. Houve barreiras em estradas da região, mas ninguém foi preso até o momento.

Um helicóptero da PM que tem como base a cidade de  Lençois , já esta na área auxliando as equipes de terra. Os reforços dos PM de Itaberada chegaram a cidade agora e tiveram que fazer um percurso mais longo, cerca de 70 km pelo Povoaodo de João Amaro até Iaçu. Helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) e Policiais do 11° batalhão da PM também estão mobilizados.

Repórteres free-lancer para o CN estão na cidade e dentro de instantes teremos mais informações.

Por: Valdemí de Assis / fotos: Veruska Ferraro / CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.