agricultura

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 23:38

Cadastramento do Programa Seguro Safra já começou em Coité

O seguro safra garante ao agricultor o recebimento em dinheiro caso venha a sofrer prejuízos na lavoura

Reuniram-se nesta segunda-feira (10), no auditório do Centro Cultural Ana Rios de Araújo, membros do Conselho de Desenvolvimento Municipal, FUMAC, secretário de Agricultura do município, José Mario, líderes comunitários e André, técnico agrícola do município. O encontro teve como pauta, o lançamento de mais uma etapa do Programa Seguro Safra, segundo o secretário de agricultura, há meta este ano é de atingir 2.500 agricultores cadastrados.

Na oportunidade o técnico agrícola André, fez uma ressalva em relação aos documentos necessários para fazer o cadastramento: “o agricultor deve comparecer na secretaria de agricultura com o documento da terra, identidade e CPF, quando casado deve-se levar também os documentos da esposa”.

José Mário, secretario de agricultura, falou do apoio do prefeito Renato Souza em atender toda a demanda dos agricultores no que concerne  ao seguro de não obter perdas com suas plantações, fato que lhe preocupou em disponibilizar dois funcionários da secretária exclusivamente para atender ao programa.

No termino do encontro, José Posidônio, (Courinho), presidente do FUMAC, fez uma avaliação da reunião: “mais uma reunião bem aproveitada, agradeço a participação dos presidentes das associações, pois permitiu que todos ficassem informados sobre o lançamento de mais uma etapa do programa, podendo todos agora repassar para suas comunidades”.

Da redação com informações * Ascom/Prefeitura Municipal



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.