santaluz

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 21:49

Radialista de Santaluz diz que município sofre o descaso dos governos em relação ao apoio a Segurança Pública

Há muito tempo Santaluz vive o drama de ter pouco efetivo policial e falta de aparelhamento que possibilite um melhor trabalho das Policias Militar e Civil.

O site CN tem sido diferente da grande maioria dos meios de comunicação do interior, principalmente rádios, jornais e blogs. Tendo esta postura, o grande público tem encontrado neste site, espaço onde pode cobrar ações ou explicações das autoridades. Mas este espaço tambem está aberto para quem deseja se justificar de algo que entenda que tal cobrança pode está sendo injusta. Há debates dentro das materias que servem para melhor reflexão do ponto de vista dos leitores.

Aqui mais um assunto de interesse de todos, o internauta mantem uma linha idêntica a do Calila, não demonstrando posição politica, prefere cobrar daqueles que se comprometem em melhor suas comunidades e depois nada fazem.

Diz o radialista

Desde maio de 2009, o repórter Edisvânio Nascimento da Rádio Santa Luz FM, vem abordando no programa Rádio Revista que vai ao ar de segunda a sexta-feira, o descaso dos governantes, tanto municipal como estadual sobre a problemática de segurança Pública em nosso município. Santa Luz tem mais de trinta mil habitantes, possui em sua área territorial, povoados distantes da sede 60 km, possui um efetivo de policiais militares de 13 e mais o Comandante, que trabalham da seguinte forma: três por plantão e dias que a guarnição conta apenas com dois.

Outro dado assustador é que a guarnição conta apenas com uma viatura, falta combustível, falta aparelhamento, em fim, a policia Militar em Santa Luz fica impossibilitada de reagir a situações em situações que exijam aparelhamento de porte uma como a que aconteceu naquele dia 04 de Dezembro.

Mas não para por aí, a Policia Civil conta apenas com os esforços do Delegado Dr. Renato Miranda, um agente Civil e uma viatura. Ou seja, a Policia Civil de Santa Luz também quase que não tem estrutura para mal registrar uma ocorrência. Pois além de faltar matéria de escritório, também os recursos humanos se resumem ao Delegado e um Agente.

Como então se ter um trabalho de prevenção e combate ao crime em Santa Luz? com mais intensidade?
O que mais chama a atenção, é que o Estado pouco parece se preocupar com a realidade e o pior é que Santa Luz tem Deputados que dizem representar o Município, tem prefeito e lideres políticos e o jogo de empurra-empurra continua e o povo sofrendo as conseqüências.

Já se passaram um ano, um mês e dez dias daquele episódio e pouco se viu de ações dos Governantes no que se refere a apoio para a Segurança Publica de Santa Luz. Pensa-se que o Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, os Deputados e líderes políticos devem ter vergonha do que está acontecendo e olhar com carinho para essa situação lamentável.

Há algo que cabe bem aqui neste momento, ver-se tudo que ocorre e ninguém dos que se dizem representantes políticos se manifestam… Isso é digno de enojar, pois o que se percebe é uma população sem saber quando vai ter uma policia melhor aparelhada e com mais efetivo de pessoal, enquanto que as lideranças políticas de Santa Luz permanecem parecendo sem saber de nada, sem ver nada, parecendo omissos a tudo o que ocorre…

Volta e meia se ouve dizer a culpa é de alguém. De quem? Porque é tão fácil apontar culpado e se fazer de vítima? Porque não tomar a dianteira, vestir a bandeira da coragem da luta, da honra e assim deixar a cor e a sigla partidária de lado e sentarem coletivamente para buscar a resolução do problema? Até quando Santa Luz vai viver assim? Isso que está acontecendo em Santa Luz pode ser reflexo da grande falta de compromisso por parte dos órgãos competentes em dar suporte e apoio à Policia que dentro de suas possibilidades e as vezes até extrapolando os seus limites para ajudar a sociedade.

Diga-se de passagem, uma policia que é guerreira, lutadora e que não foge a luta, homens destemidos que estão sempre a disposição para ajudar e proteger a população de Santa Luz, que apesar de todas as limitações aqui colocadas, se pode destacar grandes avanços e notável redução da criminalidade em Santa Luz, isso se deve ao empenho e dedicação desses homens que apesar de tudo não desanimam e estão sempre prontos para atuar e defender a honra e ordem em Santa Luz. De parabéns os Policiais Militares lotados no 4º Pelotão de Santa Luz sob o comando do Tenente Celso, assim como está de parabéns a Policia Civil coordenada sob o Comando do Delegado Dr. Renato Miranda, com todas essas dificuldades ambos vem desempenhando um extraordinário papel em nosso município.

Este e-mail foi enviado por Ricardo

Obs: todos os cometários serão liberados, exeto aqueles que nossa redação entenda que deixou o assunto em debate para o lado pessoal.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.