conceicao-do-coite

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011 21:50

Emiliano José volta a Coité e reafirma compromisso com Hospital Regional

O parlamentar aproveitou para visitar o amigo Arivaldo Mota que se recupera de uma cirurgia e também o distrito de Salgadália para numa reunião na sede do Sindicato do Trabalhadores Rurais, agradecer os votos recebidos.

Emiliano ao lado do diretor Enéas e Assis, disse que irá priorizar a saúde e de modo especial o HR de Coité

Emiliano José (PT) o deputado federal mais votado  em Conceição do Coité nas ultimas eleições, está de volta a cidade. Antes mesmo da posse que irá ocorrer no dia 2 de fevereiro, ele, atendendo ao convite do ex- vereador Assis da Caixa, fez uma breve reunião com o diretor do Hospital Regional, Enéas Araújo, na tarde desta sexta-feira (21) e na oportunidade reafirmou o compromisso de lutar pela saúde de um modo geral, mas não medirá esforços para buscar junto aos governos federal e estadual, melhorias para aquela unidade que segundo ele, desenvolve trabalho de grande importância, não só para Coité como atendimento a pacientes de toda região sisaleira.

De acordo com o parlamentar, Conceição do Coité está sendo a primeira cidade que ele visita depois que recebeu a informação que assumiria uma das cadeiras na câmara federal. “estive aqui em outra oportunidade e vi o esforço de que doutor Enéas vem tendo para manter essa unidade funcionando. Deixei como uma das minhas principais metas trabalhar por melhorias, pois, os recursos do SUS  são muito baixos e quem mais procura são as pessoas mais carentes”, ressaltou. Disse lamentar muito o fim do CPMF, para ele prejudicou ainda mais o setor de saúde com o fim do imposto.

Emiliano disse ainda que já falou da situação deste hospital para o secretario de saúde Jorge Solla, segundo ele, já houve interferência da SESAB, inclusive quando passou a ser conveniada com a santa casa. O diretor do hospital Enéas Araújo confirmou o que foi dito pelo deputado, mas reconhece que precisa muito mais, “não está sendo fácil manter o funcionamento diante do grande numero, principalmente de internamentos. Só para se ter uma idéia o valor do repasse do SUS corresponde a 132 internamentos/mês, hoje 21 dias de janeiro, já ultrapassamos esta cota, tivemos 185 internamentos e até findar o mês, teremos outras dezenas” revelou o médico.

O líder petista Assis da Caixa disse que Emiliano será parceiro de Conceição do Coité, segundo ele, no passado recente a grande prioridade foi a luta para a construção do asfalto Coité/ Salgadália, projeto realizado. “Agora vamos juntos com o deputado mais votado de Coité, priorizar a saúde e nossa maior meta será melhorar o hospital regional, entidade tão importante para a população e que tem recebido pouca atenção. Não queremos ouvir mais boatos de que o hospital vai fechar, pelo contrario, abrirão novos apartamentos, novos centros cirúrgicos, mais plantonistas, enfim, ao lado de Emiliano quer seja pelo estado ou através de emendas parlamentares teremos outra realidade do hospital regional. Afirmou Assis

Ao deixar o hospital, a comitiva foi até a residência do ex-presidente do PT de Coité e um dos fundadores do partido Arivaldo Mota, ele que vem se recuperando de uma cirurgia do coração depois de ter um principio de infarto a pouco mais de trinta dias. Embora tenha passado por momentos delicados principalmente antes do procedimento cirúrgicos, Mota passa bem. Uma comitiva liderada pelo ex-presidente da Câmara, o vereador “Macarrão” fez questão de fazer a dupla visita.

Dando prosseguimento a agenda em Coité, Emiliano acompanhado de Assis se dirigiu para o distrito de Salgádalia, onde realiza nesta noite uma reunião com lideranças da comunidade com o objetivo principal em agradecer os votos recebidos nas eleições de outubro.

O deputado havia ficado na 1ª suplência, mas depois que Dilma Rousseff assumiu a presidência e convocou Afonso Florence para o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a vaga ficou para Emiliano. Outro suplente do PT que ganhou a oportunidade de continuar no congresso nacional, foi Sergio Carneiro, depois da convocação do governador Jaques Wagner, a Zézeu Ribeiro, para a Secretaria de Planejamento (SEPLAN).

Por: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.