cultura

domingo, 30 de janeiro de 2011 20:14

Emiliano lança livro que mostra como a imprensa mergulhou de cabeça na desconstrução da Constituição de 1988

Antes de retomar a rotina dos corredores do congresso nacional, o parlamentar lançou livro e realizou plenária

O jornalista, professor e deputado federal eleito Emiliano José (PT-BA), lançou na noite de sexta-feira (28), na Livraria Cultura, localizada no Salvador Shopping, mais um livro. Nele, Emiliano fala sobre Jornalismo de campanha e a constituição de 1988, baseado na tese de doutorado defendida na Faculdade de Comunicação da UFBA.
O parlamentar escritor pesquisou o discurso da mídia na década de 1988 a 1998 e mostra como a imprensa mergulhou de cabeça na desconstrução da Constituição de 1988 e na implantação do projeto neoliberal no Brasil. A obra foi editada pela Edufba em parceria com a Assembleia Legislativa da Bahia e tem prefácio do professor doutor Albino Rubim, atual secretário de Cultura da Bahia. Amigos, apoiadores, políticos e simpatizantes enfrentaram fila para conseguir o autógrafo do escritor.

Na sua trajetória como escritor, Emiliano completou agora a publicação de nove livros. Além das duas obras citadas acima, ele já havia escrito: “Marighella: o inimigo número um da ditadura militar”, “Lamarca: o capitão da guerrilha”, “Galeria F – lembranças do mar cinzento” (partes I, II e III), “As asas invisíveis do padre Renzo” e “Narciso no fundo das galés”.

Dentre os convidados, estavam o ex-governador Waldir Pires, os deputados federais Nelson Pelegrino e Zezéu Ribeiro, o deputado estadual Álvaro Gomes, as vereadoras Vânia Galvão, Marta Rodrigues e Henrique Carballal, os secretários estaduais Robson Almeida (Comunicação), Albino Rubim (Cultura), Osvaldo Barreto (Educação), o prefeito de Boninal, Eudes Paiva, a reitora da UFBA, Dora Leal, além de diversos políticos, artistas e intelectuais da Bahia.

Valdemí de Assis



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.