Emiliano lança livro que mostra como a imprensa mergulhou de cabeça na desconstrução da Constituição de 1988

Antes de retomar a rotina dos corredores do congresso nacional, o parlamentar lançou livro e realizou plenária

O jornalista, professor e deputado federal eleito Emiliano José (PT-BA), lançou na noite de sexta-feira (28), na Livraria Cultura, localizada no Salvador Shopping, mais um livro. Nele, Emiliano fala sobre Jornalismo de campanha e a constituição de 1988, baseado na tese de doutorado defendida na Faculdade de Comunicação da UFBA.
O parlamentar escritor pesquisou o discurso da mídia na década de 1988 a 1998 e mostra como a imprensa mergulhou de cabeça na desconstrução da Constituição de 1988 e na implantação do projeto neoliberal no Brasil. A obra foi editada pela Edufba em parceria com a Assembleia Legislativa da Bahia e tem prefácio do professor doutor Albino Rubim, atual secretário de Cultura da Bahia. Amigos, apoiadores, políticos e simpatizantes enfrentaram fila para conseguir o autógrafo do escritor.

Na sua trajetória como escritor, Emiliano completou agora a publicação de nove livros. Além das duas obras citadas acima, ele já havia escrito: “Marighella: o inimigo número um da ditadura militar”, “Lamarca: o capitão da guerrilha”, “Galeria F – lembranças do mar cinzento” (partes I, II e III), “As asas invisíveis do padre Renzo” e “Narciso no fundo das galés”.

Dentre os convidados, estavam o ex-governador Waldir Pires, os deputados federais Nelson Pelegrino e Zezéu Ribeiro, o deputado estadual Álvaro Gomes, as vereadoras Vânia Galvão, Marta Rodrigues e Henrique Carballal, os secretários estaduais Robson Almeida (Comunicação), Albino Rubim (Cultura), Osvaldo Barreto (Educação), o prefeito de Boninal, Eudes Paiva, a reitora da UFBA, Dora Leal, além de diversos políticos, artistas e intelectuais da Bahia.

Valdemí de Assis

comentários Esconder »
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticias, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.
  1. Betao: 
    Coité - 9 de março de 2011
    Emiliano foi o deputado federal mais votado de Coité.
  2. Fredson Costa: 
    Coité/ Salvador - 31 de janeiro de 2011
    Esteve presente também um bom público do Sisal. O nosso intelectual Assis do PT de Coité, foi um dos destaques entre os pensadores e políticos, que ali estavam concelebrando com o escritor o tão esperado livro. Estive lá e vi o quanto Assis é querido entre as grandes lideranças do PT, sobretuso, pelo Deputado Emiliano José, escritor da supracitada obra. Mas parabén Calila pela presença e pela matéria.
veja também Ver todos »
O desejo do parlamentar é contar com apoio dos partidos da oposição no município.
Para a presidenta do Partido Eliane Araújo, o evento alcançou a expectativa do partido, o que deixa toda a militância confiante em mais conquistas e resultados importantes para alcançar o objetivo principal que é vencer as eleições.
A parte cultural e folclorica aconteceu pela manhã. Apesar das dificuldades os blocos Sera? e Taz investiram em boas bandas e trios eletricos que sairão no fim da tarde.