conceicao-do-coite

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011 20:55

Fiat Strada abandonado no Distrito de Bandiaçu/Coité estava recheado de maconha

No contrato aparece o nome de uma pessoa, porém não foi divulgado pela policia por não ter certeza se foi o mesmo que estava no carro.

Estima-se que o valor da droga apreendida possa passar de R$ 35 mil

A Polícia Militar da cidade de Conceição do Coité, foi informada na manhã de domingo (16), que um veículo Fiat Strada Fire, p/p HMZ – 8842, licença de Belo Horizonte (MG), estava abandonado em uma estrada vicinal de acesso ao Distrito de Bandiaçú, próximo ao cemitério da comunidade. Na carroceria do veículo, havia um berço de criança, algumas sacolas e colchões, quando a guarnição da PM chegou ao local, o carro estava com as portas abertas, a chave na ignição e com a frente sentido centro do distrito, que fica a 12 km da sede de Coité e a 24 km de Serrinha.

Os plociais tiveram trabalho de retirar os tabletes espalhados por toda carroceria

Segundo informações de moradores da região, o carro foi abandonado na noite de sábado (08) e na manhã de domingo, por volta das 04h, foi levado para o pátio da 4ª Companhia da Policia Militar e posteriormente, na manhã desta segunda-feira (17), para a CIRETRAN.

 

Depois de uma ampla pesquisa sobre o histórico do veículo, a polícia ficou sabendo que o Strada Fire de cor prata pertence a uma locadora e teria sido locado na sexta-feira (14), ás 11h49, no Aeroporto de Recife, com previsão para devolução nesta segunda-feira (17), ás 11h49, no mesmo endereço. 

Segundo consta no contrato encontrado no veículo, estava locado por R$ 1 mil a um homem que a policia não revelou o nome por não saber se o carro estava em seu poder, residente na cidade de Flores, a 390 km de Recife, Pernambuco. 

Na noite de domingo, um homem que não se identificou, ligou para a 4º CIA, dizendo que morava em Paulo Afonso e o carro teria sido pego por um dos seus cunhados, que estava bebendo e o mesmo tinha abandonado o veículo. Esta pessoa disse ao soldado de plantão que estaria vindo a Coité buscar o mesmo. Com a ausência da pessoa interessada pelo carro, a polícia, que vinha efetuando diligência e suspeitando que a cidade de Coité estivesse na rota do trafego de maconha de Pernambuco para Salvador, resolveu levar o carro para delegacia e fazer uma busca minuciosa na chaparia onde encontrou entre a lataria e o forro, e, abaixo da proteção plástica que cobre o piso da carroceria, 72 quilos de maconha prensada e pronta para ser comercializada. Os tabletes com a droga estavam embalados em sacos plásticos e cada um pesando um quilo. 

Cerca de dez quilos de sementes distribuidos em dois pacotes tambem estavam escondidos

 

No documento da locação, estava escrito de caneta um número de telefone e de acordo contato da polícia, trata-se de um orelhão próximo a um Posto da Polícia Militar (PPM) da cidade de Flores. Para o delegado Gustavo Ameno Coutinho, não será difícil chegar à pessoa que estava com o carro. Ele acredita que o ato de abandonar o veículo foi em função de suspeitar das ações da PM e Polícia Civil que trabalham em conjunto e vinham investigando há algum tempo para flagrar traficantes com drogas nesta rota. Ele não acredita que a maconha seria para abastecer o tráfico em Coité ou na região. “É possível que seja para Feira de Santana ou Salvador. Certamente um destino próximo, pois o carro foi locado na sexta-feira e abandonado na noite de sábado e neste período percorreu 768 km”. Acredita Coutinho. Quanto ao berço na carroceria, o delegado aposta na hipótese de facilitar a passagem nos postos rodoviários. 

Esta foi à maior apreensão de maconha realizada por policiais em Conceição do Coité. A droga apreendida esta na Delegacia e devendo ser levado para o Departamento de Polícia Técnica em Serrinha (DPT) e posteriormente será incinerada. 

Reportagem com exclusividade e fotos  Calila Noticia 

Veja fotos da retirada da droga

 

  



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.