ichu

domingo, 16 de janeiro de 2011 00:21

Liberado o tráfego pelas duas pontes que ligam Ichu a Conceição do Coité via distrito de Juazeirinho

O Governo do Estado já manifestou interesse em asfaltar a estrada Ichu/Coité via Juazeirinho, trecho de 25 km tendo inclusive iniciado o processo de licitação.

Ponte sobre o Rio Tocós

Já está liberado o tráfego de veículos pelas duas pontes existentes na estrada que liga Ichu a Conceição do Coité via distrito de Juazeirinho. A primeira ponte situada na comunidade de Umbuzeiro sobre o Riacho Mumbuca foi totalmente reconstruída pelo Governo do Estado já que a mesma foi derrubada por fortes chuvas que caíram em 2007. A ponte do Umbuzeiro tem uma extensão de 32 m de comprimento por 10m de largura e uma estrutura altamente segura.

Já a ponte do Rio Tocós, teve a bancada de cascalho levada pelas chuvas no ano de 2002. Os engenheiros do DERBA realizaram uma avaliação minuciosa da ponte e concluiram que a estrutura encontrava-se em bom estado e poderia ser aproveitada até a construção de uma nova.

Ponte sobre o Rio Umbuzeiro

O que a comunidade tem questionado, é em relação à bancada reconstruída, pois, não foram utilizadas bocas de lobo para aumentarem a vazão da água. O temor é que no período de muitas chuvas, onde o Rio Tocós aumenta bastante o volume das suas águas todo o trabalho seja destruído novamente.

Ressaltando que o Governo do Estado já manifestou interesse em asfaltar a estrada Ichu/Coité via Juazeirinho, trecho de 25 km tendo inclusive iniciado o processo de licitação.

 

Por André Luiz – Ichu



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.