educacao

domingo, 23 de janeiro de 2011 23:24

Matrícula de estudantes novos na rede estadual começa nesta segunda-feira (24)

Os interessados podem efetivar a matrícula em qualquer unidade da rede escolar.

 Começa nesta segunda-feira (24/01) e vai até quinta-feira (27/01) o período de matrículas para novos estudantes na rede estadual. Primeiro será a vez dos estudantes do ensino fundamental, que devem efetuar a matrícula na segunda (24) e terça (25). Já na quarta (26) e quinta (27), o calendário é destinado aos jovens que desejam ingressar no ensino médio e no ensino médio integrado à Educação Profissional. 
Em quatro dias de matrícula, a Secretaria da Estadual Educação da Bahia realizou mais de 132 mil matrículas. Esse número representa um aumento de 14% em relação ao mesmo período de matrícula em 2010.
Os interessados podem efetivar a matrícula em qualquer unidade da rede escolar. A secretaria orienta que procurem a unidade mais próxima ou aquela que estiver mais vazia. Isso é possível devido à implantação do Sistema de Gestão Escolar (SGE), que garante a segurança das informações.
“O SGE tem se mostrado um sistema que veio para facilitar a vida dos gestores e da Secretaria. Estamos unificando vários dados em um só lugar, em tempo real”, ressalta Eliana Carvalho.
 
Matrícula da Educação Profissional – Os estudantes contemplados no sorteio eletrônico para os cursos técnicos de nível médio na modalidade subsequente, devem realizar a matrícula na segunda (24) e terça (25). Os contemplados devem ficar atentos, pois a matrícula será feita nos respectivos centros e unidades escolares para onde o estudante pleiteou a vaga e no turno solicitado.  Já os convocados no sorteio eletrônico para o Centro Estadual de Educação Profissional em Arte e Design, em Salvador, deverão se dirigir ao centro nos dias dedicados à matrícula para fazer o teste de habilidade específica, que é eliminatório. Ou seja, a matrícula só será efetivada quem for aprovado no teste.  Os instrumentos musicais para o teste serão fornecidos pelo próprio centro.
A Secretaria da Educação informa que todos os candidatos inscritos no sorteio eletrônico estão classificados, porém a convocação obedecerá a ordem de classificação no sorteio e à disponibilidade de vagas para o primeiro semestre de 2011, por curso, em cada centro.
Os estudantes que ficaram no cadastro de reserva só serão chamados se houver desistência e/ou desclassificação dos já convocados. Nestes casos, a unidade escolar entrará em contato por email ou por telefone.
 
Documentos – Os estudantes precisam levar os seguintes documentos para a efetivação da matrícula: original do Histórico Escolar ou atestado de escolaridade; original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade para fins de conferência; original e cópia do comprovante de residência; carteira do SalvadorCard para escolas do município de Salvador e duas fotos 3 x 4 recentes. Para a Educação Profissional, é exigido, ainda, original e cópia do CPF.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.