agua-fria

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 19:31

MST ocupa prefeitura de Água Fria e libera depois de firmar acordo com o prefeito

As famílias deixaram a Prefeitura por volta do meio dia com a promessa de realizar novos protestos caso não seja cumprida a promessa do prefeito para com os lideres do movimento.

Cerca de trezentas famílias de Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), ocuparam na manhã de quinta-feira (14) a sede da Prefeitura de Água Fria, onde permaneceram acampadas até que conversasse com o prefeito Adailton leão, reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira.

A maioria dos manifestantes vive no assentamento Menino Jesus, a 18 km da sede do município. O assentamento existe há 11 anos e abriga 212 famílias, que moram em casas construídas por meio de programas do governo federal. Mas carece de serviços básicos, que estão sendo reivindicados pelo MST.

Como o movimento está em campanha por melhorias na Educação, uma das principais solicitações é a construção de uma creche, pois o assentamento só tem escola para crianças a partir de 6 anos, quando iniciam o ensino fundamental.

“A nossa pauta de reivindicações basicamente é a mesma de 2009 e 2010. Viemos das outras vezes com poucas pessoas, apresentamos os pedidos em reunião com o prefeito, mas não foram atendidos. A boa vontade ficou no ‘tapinha nas costas’”, criticou Clésio Marques, membro da direção estadual do MST.

As famílias deixaram a Prefeitura por volta do meio dia com a promessa de realizar novos protestos caso não seja cumprida a promessa do prefeito para com os lideres do movimento.

Da redação CN / foto: reproduzidas por Raimundo Mascarenhas pela TV Itapoan



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.