politica

domingo, 30 de janeiro de 2011 19:57

Presidente do PP de Santaluz acompanha ministro na primeira visita a Bahia

Márcio Oliveira, comemora a indicação de Negromonte para o Ministério das Cidades e conta com Mário Junior na Assembléia Legisltiva do Estado

Márcio Oliveira, presidente do PP de Santaluz, acompanhou no sábado (29), a visita do ministro das Cidades, Mário Negromonte a cidade de Chorochó e ficou empolgado pela forma com foi recebido na cidade. Ao CN, Marcinho, como é conhecido, disse que entendia a reação popular para recepcionar o ministro, pois há três anos que sua empresa trabalha no município, depois de ganhar algumas licitações e é testemunha dos investimentos que chegaram a Chorrochó através da interferência do parlamentar. “Creio que agora, após assumir o Ministério, ele fará muito mais pelo interior, até porque conhece bem toda esta região”, pontuou Oliveira, acrescentando que estas ações poderão chegar também a outros municípios, a exemplo de Santaluz, sua principal base eleitoral, onde Negromonte foi bem votado.

Em nível de Brasil, Márcio Oliveira afirmou que a presidenta Dilma Roussef acertou na escolha de Negromonte para o Ministério das Cidades, “prova que o PP tem nomes de projeção nacional capazes de realizar um trabalho de resultados frente a um dos ministérios mais importantes, sobretudo para a área social, em especial para o trabalho em prol dos mais carentes. Ele é amigo e sensível aos problemas da região e  irá canalizar para nossa região recursos do ministério para realização de obras que melhore a vida das pessoas e contribua para erradicar a pobreza, conforme determinação da presidenta”, disse o progressista luzense.

Oliveira ressaltou também que o Ministério ocupado por Negromonte foi criado para combater as desigualdades sociais, transformando as cidades em espaços mais humanizados, ampliando acesso da população á moradia, ao saneamento e ao transporte e “Mário sabe isto perfeitamente e tem provado ao longo dos seus seis mandatos”, afirmou.

Negromonte é natural de Pernambuco, porém, realizou sua carreira política na Bahia. Marcinho disse ao CN que têm conversado muito sobre os problemas da região com ele e o mesmo vem demonstrando que conhece de perto as necessidades e expectativas das pessoas mais necessitadas. “O ministro Negromonte foi vereador, deputado estadual e federal, por quatro legislaturas, inclusive líder do PP na Câmara dos Deputados. Advogado e empresário da construção civil. Foi também secretário municipal de Transporte de Salvador. Portanto, seu currículo político e experiência de administração pública demonstram uma escolha acertada e oportuna da presidente Dilma”, garantiu Marcinho.

Troca de gentileza – O Ministro Mário Negromonte agradeceu a presença do empresário Márcio Oliveira no evento e destacou a importância de seu nome no quadro do partido no estado, principalmente em presidir a comissão provisória de um município da importância de Santaluz. “O PP sabe quanto será importante a presença de Marcinho no cenário da política municipal em 2012, para consolidar o projeto progressista no estado. Quero de público agradecer a todos, que, sob a coordenação dele, confiou em nosso trabalho e nos deu seu voto. Saberei reconhecer”, garantiu.

Encontro com diretor de Comunicação e Energia – O diretor de Comunicação e Energia do Estado da Bahia, Dernival Oliveira Júnior, conhecido por Val, também integrou a comitiva do ministro na visita a Chorrochó e durante o almoço, Márcio Oliveira conversou demoradamente sobre Santaluz e dentre os assuntos, o serviço de iluminação de acesso a cidade, margeando todo contorno urbano, desde o bairro do Açude Tapera á Fábrica de Calçados. De acordo com o progressista, esta obra deverá ser realizada o mais rápido possível, lembrando que já foi realizado todo trabalho de medição.

Outro motivo que deixou Oliveira feliz foi à possibilidade de Val assumir a Superintendência da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional.

Por: Valdemí de Assis / Fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.