conceicao-do-coite

terça-feira, 04 de janeiro de 2011 21:30

Presidente do PTN pretende ingressar representação no MPF contra o prefeito de Coité

O motivo, segundo Alexandre Reis foi a prefeitura disponibilizar ônibus escolares para levar torcedores para Porto Seguro na final do Intermunicipal.

A prefeitura de Conceição do Coité, no dia 19 de dezembro 2010,  liberou ônibus escolares para levar torcedores para a cidade de Porto Seguro, distante 760 km. Segundo Alexandre Reis, presidente do PTN municipal, a utilização foi indevida, pois os ônibus são destinados para o transporte escolar. Os ônibus, num total de sete, foram adquiridos em convênio com o governo federal através do programa Caminho da Escola, e custam mais de R$123 mil cada.

O Ministério da Educação, através da assessoria de comunicação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), informou ao blog Sisal Notícias que o prefeito de Coité, Renato Souza (PP), agiu de forma imoral ao utilizar os ônibus para transportar torcedores. As normas do programa são claras, e só permitem a utilização dos veículos para transporte de estudantes.

Alexandre Reis, que consultou o MEC, informou que vai analisar junto à executiva do partido em Coité a possibilidade de ingressar com uma representação contra o prefeito no Ministério Público Federal (MPF). “O que aconteceu é mais um exemplo de com a educação no município, trata em segundo plano”, declarou.

Da redação * com informações Sisal Notícias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.