politica

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011 00:11

PT do Nordeste quer cargos no 2º escalão do Governo Dilma

Para o líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), os petistas da região colaboraram para a eleição de Dilma Rousseff e agora consideram justo receber os cargos.

Brasília – Parlamentares e governadores do PT do Nordeste estiveram reunidos hoje (12), em Brasília, com o presidente do partido, José Eduardo Dutra. Na pauta, a reivindicação de cargos do segundo escalão em empresas estatais instaladas na região.

Para o líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), os petistas da região colaboraram para a eleição de Dilma Rousseff e agora consideram justo receber os cargos. “Como o PT do Nordeste está tendo uma subrepresentação nos ministérios, achamos que tem que ter uma compensação. É justo pelo papel que a região teve no desempenho eleitoral.”

Além de Ferro, participaram da reunião os governadores de Sergipe, Marcelo Deda, e da Bahia, Jaques Wagner. O futuro líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), o senador José Pimentel (PT-CE) e o deputado João Paulo (PT-PE) também estiveram no encontro.

Eles levaram para Dutra uma lista com o levantamento dos principais órgãos e empresas estatais localizados na região, nos quais há interesse por cargos. Entre eles, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), a BR Distribuidora, o Banco do Nordeste, o Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Denocs) e a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), além de secretarias.

“Não há ministérios com porteira fechada. Achamos que podemos dividir as responsabilidades”, disse Ferro, referindo-se a órgãos de ministérios entregues a outros partidos.

Fonte: Agência Brasil



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.