educacao

quarta-feira, 05 de janeiro de 2011 22:24

Queimadas: Rede Municipal de Ensino terá pela primeira vez diretores escolhidos pelo voto

A Prefeitura realizou algo semelhante ao que aconteceu no Estado, quando diretores e vices foram escolhidos pelo voto direto.

No último dia 03 de janeiro, na Câmara Municipal de Vereadores, foram empossados os diretores e vice-diretores,eleitos democraticamente pela comunidade escolar(pais,alunos,professores e funcionários).A sessão de posse,dos dirigentes escolares, teve início com a palavra da secretária municipal de educação, profª Marisa,que disse que sua alegria era em dose dupla, primeiro por vê uma antiga reivindicação da categoria enfim ser atendida e em segundo, por está a frente da secretaria referendando esse momento que certamente entrará para história do município de Queimadas.

O ex presidente da câmara e autor do projeto de lei que regulamentou as eleições diretas na escolas, vereador Lázaro José , falou da sua satisfação em ter no exercício de suas obrigações de legislador, ter oportunizado a realização da escolha dos diretores e vices-diretores pelo voto. Vale ressaltar, que desde 1992 a Lei Orgânica do município já garantia a gestão democrática nas escolas do município, de autoria, do então vereador e hoje ex prefeito José Mauro de Oliveira Filho “Maurinho”.

Já o prefeito Paulo Sérgio Brandão, o popular “Serginho”,(dest) exaltou a qualidade e a militância dos professores da rede municipal, concluiu o prefeito “Se não fosse essa ilha de excelência e a política educacional adotada pela nossa gestão em tornar a escola um espaço onde a democracia seja exercida em sua essência não chegaríamos a lugar algum”.

Após a sessão solene de posse dos dirigentes escolares aconteceu um brinde, onde foi visível a satisfação de todos, a exemplo do professor Robson Ribeiro,eleito diretor do Colégio Municipal de Queimadas  que disse: “a partir de agora, os diretores e vices, não mais serão indicados pelo prefeito, como era comum em nosso município, de hoje em diante teremos vez, e voto” – comemorou o professor.

Da redação CN * com informações Sérgio de Mainar – Conselho Municipal de Educação



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.