conceicao-do-coite

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 16:59

Salgadália: homem é ferido a faca e fica com parte do intestino exposto

Sem policiamento fixo na comunidade, tem crescido muito a onda de violência e vem preocupando autoridades e população.

Mais uma tentativa de homicídio entra nos registros da policia de Conceição do Coité, desta feita teve como vítima Gildeone Souza dos Santos, 23 anos, morador da Fazenda Curral Velho, no município de Araci. A vítima foi atingida com quatro golpes de faca desferidas por um homem de pré nome Zeval, morador da Fazenda Claros em Salgadália distrito de Conceição do Coité. O crime aconteceu por volta das 11h da manhã desta segunda-feira (24) próximo a casa do agressor.

A perfuração mais grave causou um ferimento tão grande que parte do intestino delgado ficou de fora. Da localidade onde a vítima recebeu a facada para a sede do distrito, fica a 18 km de pouco movimento de transporte. Gildeone chegou ao hospital consciente e contou ao médico que ele ficou deitado segurando as vísceras do seu corpo enquanto aguardava a chegada de um carro que por sorte não demorou muito. Este mesmo veículo já na parte de asfalto que liga Salgadália a Sede de Coité apresentou problema mecânico e precisou ser colocado em outro carro.

Gildeone, embora chegasse ao hospital com o abdômen aberto, devido ao ferimento se manteve consciente, até que a equipe médica optasse por realizar uma cirurgia, pois, segundo o médico e diretor do hospital, Enéas Araújo, transferir o paciente no estado em que se encontrava poderia ser perigoso.

O CN esteve no hospital depois da cirurgia e pôde conversar com a vítima. Segundo ele, a reação de Zeval foi muito estranha, o agressor é quem faz força em pneu de moto e bicicleta na região e costuma brincar, “tirar sarro” e tudo sempre foi encarado com brincadeira,”hoje, fiz uma brincadeira com ele e quando estava de lado bebendo água vi ele partir pra cima de mim e meteu a faca, eu coloquei o braço e ele continuou a me esfaquear, foram uma quatros facadas que me atingiram”, contou o paciente.

De acordo com Enéas Araújo foi um caso atípico, uma facada na região do abdômen não atingir órgãos importantes. “Fizemos a cirurgia por entender que poderia ser um paciente que não conseguiria sobreviver se demorasse muito de ser atendido. Seu intestino estava sujo de areia e não pude tomar outra decisão se não parar o hospital e realizar o procedimento””.

“Constatamos perfuração penetrante em abdômen com evisceração de intestino delgado  e lesão de artéria sub costal. O médico mantêm toda atenção ao paciente para evitar qualquer infecção, embora segundo ele, está muito tranquilo, pois o índice de infecção é muito baixo no hospital regional.

A policia militar foi informada que o agressor  estaria em fuga em uma carro de transporte clandestino sentido sede de Coité, foi feito diligência, mas não foi encontrado.

População do Distrito de Salgadália sem policiamento vê crescimento da violência

Por: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.