Governo divulga relação dos aprovados no concurso para professor

A data para apresentação de documentos que comprovam a titulação dos candidatos será publicada posteriormente nos sites do Cespe/UnB, no Portal do Servidor e no Diário Oficial do Estado.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), divulga no Diário Oficial desta sexta-feira (11), em caderno especial, a relação completa dos aprovados no concurso para o cargo de Professor Padrão P – Grau 1, da Secretaria da Educação (SEC). A lista traz os nomes dos candidatos considerados habilitados nas provas objetivas, o despacho dos recursos do gabarito e o resultado provisório da prova discursiva do certame, que reuniu mais de 45 mil candidatos inscritos.

O resultado também estará disponível para consulta nos sites do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos – Cespe/UnB (www.cespe.unb.br) e do Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). Realizado em janeiro deste ano, o concurso da SEC oferece 3,2 mil vagas, oferecidas por Diretoria Regional de Educação (Direc), pólo e disciplina pelos quais o candidato optou no ato da inscrição.

Os candidatos terão os dias 14 e 15 deste mês para impetrar recurso relacionado à prova discursiva. A próxima etapa, de caráter classificatório, consta da avaliação de títulos, que somará às notas das provas objetivas e discursa de cada candidato, o valor máximo de cinco pontos, de acordo com regra estabelecida em edital. A data para apresentação de documentos que comprovam a titulação dos candidatos será publicada posteriormente nos sites do Cespe/UnB, no Portal do Servidor e no Diário Oficial do Estado.

A convocação dos aprovados ocorrerá a partir de junho. “As vagas do concurso serão preenchidas conforme as regras estabelecidas em edital, levando em consideração os pólos regionais e disciplinas, a partir de junho deste ano”, explica o secretário da Educação, Osvaldo Barreto. O secretário da Administração, Manoel Vitório, informa que o efetivo a ser convocado vai considerar a substituição dos contratos Reda. “Realizamos este concurso a partir de amplo levantamento de necessidades na rede da Educação e a diretriz é substituir os contratos Reda existentes, reforçando o quadro efetivo”.

O cargo de Professor Padrão P – Grau 1 tem carga horária de 20 horas semanais e salário base de R$ 654,32, mais 31,18% de gratificação de estímulo à atividade classe, totalizando a remuneração de R$ 858,34. As provas foram aplicadas sob a organização do Cespe, no dia 9 de janeiro, em 103 locais distribuídos entre os 32 municípios baianos que contam com uma unidade da Direc.

comentários Esconder »
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.
  1. Silvandira: 
    Condeúba - 14 de fevereiro de 2011
    Não consigo encontrar a lista dos classificados. Como faço para encontrá-la.
  2. Maria: 
    Serrinha - 14 de fevereiro de 2011
    COMO ENCONTRAR ENTÃO A LISTA DE CLASSIFICAS QUE NÃO ENCONTREI EM NENHUM SITE.
  3. Luzense: 
    12 de fevereiro de 2011
    Caro Roque acho que vc esta equivocado, pois saiu sim...
  4. k: 
    a - 12 de fevereiro de 2011
    concordo
  5. Roque: 
    Gavião - 11 de fevereiro de 2011
    SERIA MELHOR DELETAR ESSA NOTÍCIA POIS NÃO TEVE DIVULGAÇÃO NENHUMA.
veja também Ver todos »
A matrícula será realizada no período de 7 a 14 de agosto, em dia e horário predeterminados por curso.
Criado em 2013, o Sisutec integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que até julho deste ano registrou 7,6 milhões de matrículas em todo o país.
As atividades com os estudantes já se iniciam nessa segunda-feira, 28, com ensino fundamental I do 1º ao 5º anos, turno matutino e vespertino, vale lembra que no mesmo dia terá inicio a construção de outra unidade semelhante na zona rural.