geral

sexta-feira, 18 de março de 2011 07:28

Advogado coiteense diz ter sofrido sério constrangimento em avião da TAM

Tudo por causa de o mesmo ter trocado de poltrona durante o vôo.

“Foi a maior vergonha que ja passei em minha vida”. Assim ressumiu o advogado Ernesto Reyes ao falar por telefone a redação do CN logo depois do desembarque em Salvador na tarde de quinta-feira (16). Segundo Reyes, ele comprou passagem no vôo JJ3520 da TAM, saindo de Brasília com destino a Salvador, como a aeronave não estava cheia, ele decidiu sentar numa das poltronas localizadas próximas à saída de emergência, que são mais espaçosas. O advogado conta que sofreu dor de coluna, problema que surgiu instantes antes do acontecido, por isso decidiu trocar de assento, como costuma fazer noutras companhias. “Eu ainda sentia dores quando fui abordado por um comissário, que pediu para que eu retornasse ao assento de origem, pois aquela poltrona era mais cara”,contou.

Ernesto que tem escritório em Conceição do Coité, argumentou que o avião tinha muitas poltronas vazias, inclusive aquelas localizadas na saída de emergência, e relatou as dores na coluna, o que em nada sensibilizou os funcionários da empresa.Disse também que até se ofereceu para pagar na hora a diferença do assento,a proposta não foi aceita,um impasse que durou mais de meia hora. Como disse que não sairia da poltrona de emergência, segundo o advogado foi ameaçado de prisão.

Conta que logo depois, dois agentes da Polícia Federal entraram na aeronave o conduziram em virtude de ordem de “retirada compulsória “a pedido do comandante da tripulação”. “Em nenhum momento levantei a voz ou fui rude com os comissários. Não tumultuei nada. Não sai porque estava com dores, o que foi constatado depois em um hospital. Estou indignado porque me senti profundamente desrespeitado e ultrajado como cidadão, sobremaneira como profissional, pois todos os passageiros do vôo entenderam que eu estava sendo preso”, contou o advogado, que pretende entrar com uma ação na Justiça contra a TAM.

A indignação se estendeu por toda a família Reyes e vários orgãos de impensa foi despertada para o assunto, inclusive foi entevistado pela produção de jornalismo do Bahia Meio Dia que será exibido nesta sexta-feira.

Da redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.