politica

quinta-feira, 10 de março de 2011 22:49

Aleluia sugere título de ‘Amigo da Onça da Bahia’ para Lula

Segundo o ex-deputado, quem está se dando bem são os pernambucanos, cujo governador Eduardo Campos não é petista

“O ex-presidente Lula merece o título de ‘Amigo da Onça da Bahia’. E, pelo jeito, a sua sucessora Dilma Roussef vai no  mesmo caminho. Também quem tem Jaques Wagner como governador não pode esperar coisa melhor. Ele não briga nem defende os interesses baianos”.

A afirmação do presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, o ex-deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), se fundamenta no inegável tratamento especial do ex-presidente da República a Pernambuco e no indiscutível desprezo com a Bahia nos últimos anos.

“A conversa fiada do governador Jaques Wagner de que era amigo de Lula e que, por conta disso, a Bahia seria beneficiada durante o governo do petista não passou de lorota. Agora ele diz que é amigo de Dilma, mas não conseguiu emplacar nem a ministra que indicou em conjunto com o governador sergipano Marcelo Déda”, diz Aleluia.

Segundo o ex-deputado, quem está se dando bem são os pernambucanos, cujo governador Eduardo Campos não é petista, mas gosta de trabalhar por seu estado. Com o forte apoio do governo federal, Pernambuco fortaleceu e expandiu sua indústria naval e está ganhando refinaria, pólo têxtil e até fábrica de automóveis, além de o estado se consolidar como o principal pólo de atração de negócios da região.

“A imprensa nacional já chama Pernambuco de ‘locomotiva do Nordeste’.  E a nossa Bahia como é que fica nessa história? Vai ficar vivendo de promessas?”, questiona Aleluia. Para o também vice-presidente nacional do Democratas, os números do primeiro mandato de Jaques Wagner atestam que a Bahia está ficando para trás no Nordeste.

“Se antes crescíamos a taxas bem superiores à media nacional, hoje nosso crescimento é inferior à média nordestina. Em 2010, a expansão do PIB baiano foi bem menor do que a dos pernambucanos, sem falar que a economia cearense também mostrou mais pujança do que a nossa”, lamenta Aleluia.

Fonte: ASCOM



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.