politica

quarta-feira, 23 de março de 2011 09:06

Bancada Católica é formalizada na Assembleia Legislativa

O padre Manoel Filho disse estar muito contente com a iniciativa do deputado Yulo, ressaltando que a formação da bancada é uma resposta dos parlamentares para uma demanda antiga da Arquidiocese de Salvador.

Durante almoço realizado segunda-feira (21), seis deputados formalizaram a formação de uma bancada de parlamentares católicos na Assembleia Legislativa da Bahia com a presença do coordenador da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Salvador, padre Manoel Filho. Encabeçado pelo deputado Yulo Oiticica, o encontro reuniu também os parlamentares católicos Maria Del Carmem, Luiza Maia, Neuza Cadore, Mário Negromonte Júnior e Joseildo Ramos.

O padre Manoel Filho disse estar muito contente com a iniciativa do deputado Yulo, ressaltando que a formação da bancada é uma resposta dos parlamentares para uma demanda antiga da Arquidiocese de Salvador. “O que a gente quer não é um bloco pragmático, nem a conquista de poder, mas sim que os políticos possam proferir a fé e tenham o apoio da oração para nortear suas vidas. Esperamos que este grupo seja um espaço de conhecimento mais profundo de fidelidade dos ensinamentos do Evangelho, e que possa ampliar os benefícios do Estado para o povo, independente de sua religião”, destacou o padre Manoel Filho.

O deputado Yulo destaca ainda que a ideia da formação da bancada é discutir, apresentar e aprovar propostas alinhadas com a defesa da vida, sem perder de vista, a opção, em especial, pelos pobres e jovens, independente de religião. “Para mim, que venho das pastorais da juventude da Igreja Católica, é com muito entusiasmo que vejo a possibilidade de organizar a bancada católica na defesa dos pequenos e excluídos da sociedade. Seguir os ensinamentos de Cristo pressupõe a defesa incondicional da pessoa humana independente de raça, classe social ou opção religiosa, sendo assim a bancada católica estará junto com todos os deputados, de qualquer religião, para que o parlamento baiano avance na construção de uma Bahia mais justa”, afirmou Yulo Oiticica.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.