politica

quinta-feira, 24 de março de 2011 22:37

Cacá Leão tem título de cidadão negado pela Câmara de Itaberaba

Nesta mesma sessão, várias personalidades da política local e regional foram contempladas com o título

O jovem deputado é filho do deputado federal João Leão, atualmente Chefe da Casa Civil da Prefeitura de Salvador

Algo pouco comum aconteceu na sessão do dia 22 de março, na Câmara de Vereadores de Itaberaba. Dizem que, por solicitação do prefeito João Almeida Mascarenhas Filho, o seu pupilo e líder na Câmara, o vereador Paraná (PHS), encaminhou um solicitação para concessão de título de Cidadão Itaberabense ao deputado estadual Cacá Leão (PP), que, por sinal, pisou em Itaberaba apenas por três vezes e durante a campanha eleitoral de 2010. Nesta mesma sessão, várias personalidades da política local e regional foram contempladas com o título, entregue na Sessão Comemorativa da Câmara realizada no dia 26 de março, em homenagem ao aniversário da cidade. Para surpresa de todos, a indicação de Cacá Leão foi rejeitada por cinco dos vereadores presentes, Dinho do Fluminense, Dito, Maria Milza, Gerson Almeida e José Antonio.

A bancada do prefeito não entendeu nada. Que haveria a rejeição pelos vereadores de oposição já se esperava, afinal, nessa hora, o critério prevalece, ou seja, o ilustre deputado não tem um único serviço prestado à comunidade itaberabense, mas, o que o povo não entendeu foram os votos dos vereadores de situação! “Isso aparenta que o prefeito João Filho está perdendo força também na Câmara de Vereadores”, ressalta um cidadão que não quis ser identificado para não ser exonerado.

Do episódio fica a pergunta: será que o recado ao prefeito tem relação com o julgamento de suas contas, que está por vir? Lembrando que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) não as aprovou, estando o alcaide na dependência do voto favorável de 2/3 dos vereadores, ou seja, sete votos, para reverter a situação e não se tornar inelegível para um pretenso segundo mandato. O circo vai pegar fogo!

 

Deninha Fernandes – Jornal da Chapada




COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.