geral

domingo, 27 de março de 2011 10:13

CALILA NOTICIAS fará parte da Diretoria da ABJD

O objetivo da ABJD é defender os interesses dos sites e blogs de notícias da Bahia e demonstrar para o segmento empresarial e à sociedade em geral a sua importância.

O Site CALILA NOTICIAS, irá fazer parte da primeira diretoria da recém-fundada Associação Baiana de Jornalismo Digital (ABJD). A entidade, que inicialmente reuni 16 sites de notícias de todo o estado, foi fundada na sexta-feira (25), durante uma reunião que aconteceu no restaurante Barbacoa, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. No final do evento, os associados assinaram o estatuto e a ata da fundação da entidade. Valdemi de Assis, conhecido por Mitinho, será um dos membros.

Na oportunidade foi eleito como presidente, o sócio-executivo do Bahia Notícias, Ricardo Luzbel, e como vice-presidente o jornalista Raul Monteiro, do Política Livre. O objetivo da ABJD é defender os interesses dos sites e blogs de notícias da Bahia e demonstrar para o segmento empresarial e à sociedade em geral a sua importância. “Somente estes sites que estão aqui hoje, neste ato de fundação, representam cerca de 500 mil acessos diários. Queremos mostrar ao mercado publicitário e ao público em geral a força dos sites baianos”, afirmou Luzbel.

Durante a reunião, ficou definido que 16 sites filiados terão direito a assessoria jurídica e apoio a outras questões técnicas. A entidade também pretende realizar cursos e palestras com especialistas em webjornalismo, a fim de melhorar a qualidade das coberturas. A ABJD também contará com um Conselho de Ética, a ser presidido pelo jornalista Tarso Franco, do Bahia Já, e uma comissão de admissão para poder aprovar a entrada de novos membros. Para pleitear o ingresso na entidade, o que deve ser feito através do e-mail provisório [email protected], cada veículo deverá contar com pelo menos um jornalista ou radialista profissional. No próximo dia 19 de maio, em local ainda a ser definido, a associação realiza o evento oficial de lançamento da entidade, que contará com a presença das classes empresarial, artística e política da Bahia.

Além de Valdemi de Assis, a diretoria da ABJD é formada pelos seguintes membros: Gusmão Neto (Teia de Notícias), Ronildo Brito (Teixeira News), Fernando Henrique Chagas (RBR Notícias), José Eduardo Gordiano (Andaiá Notícias), Dilton Coutinho (Acorda Cidade), João Coelho (Aratu Notícias), Chico Kertész (Portal da Metrópole), Ricardo Ribeiro (Pimenta na Muqueca), Anderson Oliveira (Blog do Anderson), Lenilde Pacheco (Bahia Toda Hora), Geraldo José (Blog do Geraldo José) e Léo Valente (Blog do Valente).

Da redação, com informações do Bahia Noticias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.