educacao

sábado, 05 de março de 2011 22:09

Carta Aberta à comunidade de Riacho da Onça-Queimadas Bahia

Mais uma vez a comunidade solicita e o CN atende. A carta aberta fala da educação municipal de Queimadas.Este mesmo espaço fica aberto caso alguém deseje fazer qualquer esclarecimeto.

Professores e servidores param as aulas por falta de condições de trabalho

O Colégio Municipal Domingos Badaró, em Riacho da Onça, começa o ano letivo de 2011 em estado de calamidade. Apesar de ter sido reformada pela atual gestão. Não foi encontrado nenhum material de consumo. Não foi encontrado pelos professores material didático, giz, papel ofício, cartolina, papel metro. As salas de aula estão sem quadro. Para fazer a limpeza às zeladoras precisam levar o material de casa. Alunos sentados no chão.

O estranho é que a escola recebeu no final de 2010 recursos no valor aproximado de R$ 7.000,00 sete mil reais. O mais engraçado é que o ex-diretor, professor Gildérico Ferreira da Silva, que sabe de tudo, e critica a todos, não sabe ou não quer explica onde foi parar, ou  como foi utilizado, o recurso recebido na sua gestão.

Mais uma vez em Queimadas, centenas de pessoas, pais, alunos, professores e servidores serão prejudicados pela falta de idoneidade de gestores públicos. Está história não parece ser novidade… Mas o que desencanta é que estão acontecendo numa gestão do PT – Partido dos Trabalhadores, que se apresentava como uma proposta diferente para Queimadas, como sendo a esperança de dias melhores, que certamente não virão.

Diante da situação, professores e servidores resolveram paralisar as aulas até que alguma providência seja tomada para solucionar o problema.

Este não é mais um caso de política, é um caso para a polícia. Afinal, ainda existe lei neste país.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.