bahia

quarta-feira, 02 de março de 2011 18:50

Cerca de 73 mil pessoas devem deixar Salvador neste carnaval pela Rodoviária

Serão abertos 250 horários extras, além dos 540 normais que diariamente são cumpridos, para atender aos que vão passar o Carnaval fora de capital.

Cerca de 73 mil pessoas deverão embarcar na Estação Rodoviária de Salvador, de 1º a 8 de março, com destino a cidades do interior, segundo estimativa da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

Serão abertos 250 horários extras, além dos 540 normais que diariamente são cumpridos, para atender aos que vão passar o Carnaval fora de Salvador. As cidades mais procuradas para o período de Carnaval são Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré, Teixeira de Freitas e Barreiras, além das cidades da Chapada Diamantina e do Recôncavo baiano.

Sistema ferry-boat
Desde a última sexta-feira (25), a TWB Bahia iniciou a Operação Carnaval, com viagens extras e plantões nas madrugadas, para atender aos que querem fugir da folia. Cerca de 350 mil pessoas e 50 mil veículos devem ser transportados entre Salvador e Itaparica até 14 de março.

Para atender o grande fluxo previsto, a TWB vai operar com cinco “ferries” conforme quadro de horários, que serão intercalados com viagens em horários extras. O terminal irá funcionar 24 horas.

Como tem sido nos últimos feriados, o embarque de veículos de grande porte estará suspenso de 3 a 10 de março. As passagens com hora marcada já estão esgotadas. Habitualmente, os períodos de menor movimento a partir de Salvador são: até quinta-feira (3) pela manhã e a partir de sábado à noite. Já na volta de Itaparica, até a manhã de terça (8) e a partir da noite de quinta-feira (10) deve ser mais tranquilo.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.