bahia

quinta-feira, 31 de março de 2011 06:30

CODES Sisal realiza primeira reunião da nova diretoria

Pronta para começar o trabalho, a nova diretoria do CODES Sisal se reuniu em Valente para definir assuntos de interesse do Território e construir novas agendas.

A pauta formada por novos e velhos assuntos trouxe pontos fundamentais para o bom andamento dos trabalhos da entidade. A nova diretoria definiu passos importantes na perspectiva de melhorar o desempenho dos diretores e garantir um maior envolvimento dos associados.

Um dos encaminhamentos foi a realização de um processo de sensibilização envolvendo entidades e gestores públicos do Território do Sisal sobre o papel do Consórcio Público no desenvolvimento territorial e a importância da contribuição financeira dos sócios do CODES, como forma de resolver antigos problemas e garantir maior autonomia a entidade.

Também foram debatidas a utilização do Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável (PTDS) na construção do Plano Plurianual Participativo (PPA-P).

A intenção é sugerir ao Grupo de Trabalho do PPA- P, durante reunião no dia 1º de abril, que as propostas contidas no PTDS sejam apresentadas na Plenária Territorial e debatidas coletivamente com o intuito de inseri-las no Plano Plurianual do Governo do Estado.

Outras atividades, como capacitação dos diretores e planejamento estão previstas para acontecer. O primeiro encontro aconteceu na segunda -feira ,28 e o próximo será no dia 25 de abril para a elaboração do planejamento anual.

Da redação



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.