bahia

terça-feira, 01 de março de 2011 00:12

Conversa com o Governador – Presidente Dilma faz primeira visita oficial à Bahia e anuncia investimentos em energias alternativas

acompanhe a entrevista do governador sobre importantes assuntos de interesse dos baianos

A viagem que fez à Coréia, na semana passada, em busca de alternativas de energia para a Bahia é um dos destaques do governador Jaques Wagner em seu programa de rádio desta terça-feira (1°). Ele também fala sobre a primeira visita oficial da presidente da República, Dilma Rousseff, ao estado. Wagner ainda revela o investimento em torno de R$ 53 milhões no Carnaval da Bahia.

A presidente vai anunciar o reajuste do valor do Bolsa Família, no município de Irecê, onde o governo baiano desenvolve outra fonte de energia – o biodíesel vegetal – utilizando o girassol e a mamona, estimulando a agricultura familiar. O governador afirma que a viagem à Coréia foi bastante positiva e ele espera atrair investidores para o estado, “gerando mais riqueza e mais emprego para o povo baiano”.

Ouça -[audio:http://www.calilanoticias.com/wp-content/uploads/2011/03/CONVERSA_152-01031121.mp3]

Jaques Wagner fala ainda de energia nuclear, energia solar e energia eólica e diz que a preocupação do governo estadual é construir “uma matriz energética cada vez mais limpa e menos poluente”. Ele lembra que o estado é o segundo maior potencial de energia gerada pelos ventos no país, destacando o recente lançamento do projeto de energia eólica no município de Guanambi, além de outras unidades em Sobradinho, Brotas de Macaúba e na Chapada Diamantina.

Entrevista * Edmundo Filho – foto: Manu Dias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.