bahia

sábado, 26 de março de 2011 13:01

Estado convoca mais de 73 mil aposentados e pensionistas para recadastramento

Para evitar filas, a Suprev orienta quem ainda não atendeu a convocação para procurar os postos de recadastramento no período vespertino, quando o movimento normalmente é menor.

Mais de 73 mil aposentados e pensionistas do Estado da Bahia estão sendo convocados para atualizar o cadastro junto à Previdência Estadual. Os servidores inativos foram divididos em cinco lotes e são chamados por carta para efetivar o recadastramento. Na próxima quinta-feira (31) termina o prazo destinado aos 3.512 inativos oriundos de 21 órgãos estaduais, que compõem o primeiro lote, comparecerem aos postos do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev).

Os servidores que não atenderem à convocação terão os benefícios suspensos. Desde 2007, o Governo do Estado suspendeu 1.787 benefícios que eram pagos de forma irregular a aposentados e pensionistas, gerando economia de R$ 31,3 milhões aos cofres públicos. Este ano o recadastramento será feito até novembro, quando encerra o prazo para os inativos da Polícia Militar.

Na capital, o atendimento acontece nos postos do Ceprev instalados nos SACs de Cajazeiras, Comércio, Pau da Lima, Pernambués, além dos shoppings Barra, Iguatemi, Paralela e Brotascenter, onde funciona a sede da Superintendência de Previdência do Estado (Suprev). Nos shoppings Paralela e Brotascenter, o atendimento pode ser agendado. No Paralela, pelo número 0800 071 5353, e no Brotascenter, pelos telefones (71) 3116-5440 ou  3116-5437.

O recadastramento, no interior, acontece nos postos SAC das cidades de Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Camaçari, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Irecê, Jacobina, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, além dos 13 Pontos Cidadão – unidades compactadas de atendimento do SAC.

Para evitar filas, a Suprev orienta quem ainda não atendeu a convocação para procurar os postos de recadastramento no período vespertino, quando o movimento normalmente é menor.

Integram o primeiro lote os servidores aposentados originados da Casa Militar, Saeb, Seagri, Casa Civil, SJCDH, SICM, Setre, Secult, Fundac, Uefs, Uesb, Uesc, Uneb, Agerba, Gabinete do Governador, Vice-Governadoria, Setur, Sedur, Sema, Sudesb e Ingá.

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.