riachao-do-jacuipe

segunda-feira, 21 de março de 2011 06:43

Festa frustra população de Riachão do Jacuípe

Estava previsto um show com gração de DVD, a vereadora e dançarina Leokret do Brasil e os bailarinos de Ivete Sangalo. Ninguém apareceu

Na noite deste sábado (19) foi realizado na Praça da Igreja Matriz de Riachão do Jacuípe o lançamento do CD de uma banda de axé/pagode De inicio foi veiculado em emissoras de rádio da cidade que seria a gravação de um DVD da mesma banda, e também foi dito por produtores do evento que o mesmo contaria com presença de celebridades do hall artístico baiano, artistas como a dançarina e vereadora por Salvador Leokret do Brasil e bailarinos da cantora Ivete Sangalo e também o ator Lyu Arison a Iolanda do filme Ó Paí Ó, foram citados por produtores do evento em entrevistas nas emissoras locais, fato que não aconteceu.

A frustração foi grande, por ser um evento gratuito e em local aberto foi grande a aglomeração de pessoas, mas ao chegar ao local algo já chamava a atenção, o palco, ou melhor, o local usado como “palco”, a esplanada da praça, sem nenhuma iluminação de show e também com som de pouca potencia e de baixa qualidade, e o público já se perguntava, vai mesmo gravar um DVD? Ao começar o evento, por sinal com grande atraso, pois era previsto para as 20h30 e só começou as 22h10 já percebiam algumas falhas:

“Eu sai de casa para ver isso? “Oxe” vou é embora dormir que ganho mais.” Disse Marluce Souza, que estava no evento com mais cinco amigas decepcionadas: “Cadê Leokret que disseram que vinha, olha o palco, por que não fez essa festa na quadra, ia ficar muito mais vistoso pra banda,” disse uma das amigas de Marluce.

Quando o evento começou foi dito pelos produtores e apresentadores que se tratava do lançamento do CD da banda, que tem o nome de Pegada Black, e não seria a gravação do DVD, apenas imagens da banda no palco seriam feitas, a banda Pegada Black canta axé e pagode. Alguns CDs foram distribuídos ao público, fato que mais uma vez foi motivo de algumas críticas, o fato se deu pela questão da foto na capa do CD, onde o vocalista da banda além de estar posando sozinho, pois o mesmo canta acompanhado de dois back vocais, e é de praxe em CDs de bandas deste estilo os três serem postos nas capas de seus CDs, além disso a foto que serviu de fundo como cenário para o vocalista é a do Farol da Barra, ponto turístico de Salvador, fato que gerou comentários entre os presentes.

Leokret não apareceu

Já se passava das 23h quando muitos começaram a dispersar, ir embora, a praça foi ficando vazia, das quase 2.000 pessoas do inicio do evento, apenas um pequeno grupo de quase 100 pessoas estava na frente do palco assistindo ao show da banda, fato que se deu devido a ausência de artistas anunciados no evento e o não comparecimento dos mesmos. A todo momento brigas surgiam na multidão, Selma Oliveira dona de uma barraca de capeta contava o prejuízo:

“Cadê essa Leokret? Vim botar a barraca não vendi quase nada, e toda hora tem briga, quase derrubaram tudo aqui nestante, o pau quebrando aí”, disse ela.

Assim como a vereadora e dançarina Leokret do Brasil não veio, os bailarinos de Ivete Sangalo também não, muito menos o ator Lyu Arison. Quando a banda entrou no palco os únicos dançarinos que foram vistos foram dois de Salvador, que já estiveram em Riachão antes em um evento da mesma produção, o desfile Garota Verão, que aconteceu no ano passado no mês de novembro na mesma praça e na mesma esplanada.

Por: Alanna Adrielle



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.