riachao-do-jacuipe

segunda-feira, 14 de março de 2011 21:13

Homem é preso em Riachão por estar carregando leite de vaca

Segundo o agricultor, ele foi confundido com vendedor, que é proibido pelo MP a comercialização de leite de porta em porta na cidade.

Na última sexta-feira (11/03) por volta das 10h20,  o senhor conhecido como Raimundo do Leite,  58 anos,  foi preso em via pública no centro da cidade por está em posse de um galão de leite de vaca. Segundo o mesmo informou a nossa reportagem, há alguns anos atrás ele vendia leite de porta em porta, mas como nos últimos tempos houve determinação do Ministério Publico, proibindo este tipo de comércio, com isso, muitos dos que sobreviviam de pequenas criações de vacas tiveram de procurar outra forma de sobrevivência, não foi diferente com  Raimundo, ele vendia para um criador, que  após, estas novas normas determinadas pelo Ministério Publico, pediu que suspendesse o formnecimento, mas o agricultor possui duas vacas que comprou com muita dificuldade, e retira o  leite para seu próprio consumo, e doa parte dele a uma senhora que tem leucemia residente no Bairro Alto do Cruzeiro.

Ao ser visto pela policia, Raimundo foi confundido como vendedor por está com o galão. Ele foi preso em flagrante e teve o leite derramado na rua, mesmo falando do que se tratava, não teve jeito, o senhor Raimundo foi levado para a D.P. de Riachão do Jacuipe, onde se encontra sob custodia aguardando decisão da justiça. Lembrando que nossa reportagem teve acesso ao mesmo e ele se encontra em sala especial devido a sua idade. Correram boatos na cidade de que o mesmo havia falecido no domingo (13) fato que como verificamos não passou realmente de boatos, em conversa com nossa reportagem seu Raimundo se mostrou desesperado e angustiado:

“Eu vou viver de que? Minha esposa tem problemas mentais, este leite eu não ia vender era pra meu consumo, e dou um pouco também a “neguinha” no alto que tem uma doença grave eu ajudo sabe, eu desde menino respeito as leis, nunca pisei numa cadeia, nunca fui preso, pra hoje me ver assim estou com muita vergonha.” Disse ele aos prantos.

Por: Alana Adrielle



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.