gaviao

sexta-feira, 18 de março de 2011 07:47

Maratona e muita música marcarão o 26º aniversário

O evento comemorativo começa bem cedo com a 3ª Maratona da Cidade “Corrida da Liberdade” que terá R$ 1.300,00 em prêmios e troféus. A corrida terá inicio às 7h da manhã.

O município de Gavião-BA terá uma boa programação para comemorar o 26º aniversário de emancipação político-administrativa neste sábado dia 19 de março de 2011. Na praça de eventos da cidade ocorrerão shows de forró que farão uma prévia do São Pedro 2011, que já tem data marcada para 1º a 3 de julho.

O evento comemorativo começa bem cedo com a 3ª Maratona da Cidade “Corrida da Liberdade” que terá R$ 1.300,00 em prêmios e troféus. A corrida começa às 7h da manhã.

Um dos coordenadores do evento, Paulo Emerson, informou que já é tradição realizar a maratona. “Desde o início do Governo que criamos o calendário de eventos que no começo do ano já prevê todos os eventos festivos do município. Se você entrar em nosso site ou ler nossos informativos saberá exatamente que dia terá evento público na cidade e isso facilita a programação dos moradores, comerciantes e nossos visitantes”, explicou Paulo.

No palco da festa de aniversário estão as bandas: Zé Honório e Banda Visgo de Jaca a partir das 21h; seguido de Banda Torres da Lapa à meia noite e Forrozão Skala às 02h30 da madrugada.

História – Gavião pertencia ao município de Riachão do Jacuípe e sua emancipação política ocorreu em 25 de novembro de 1984, através da Lei nº 4.410 de 19 de março de 1985. Conta-se que a origem do município relaciona-se com a Fazenda Gavião, de propriedade de um antigo fazendeiro que se estabeleceu na localidade no início do século XVIII. Ali foi empreendida uma Capela em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, hoje consagrada padroeira local, dando origem ao povoado que mais tarde originou à cidade.

Por; Paulo Marcos



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.