bahia

sexta-feira, 18 de março de 2011 21:53

Movimentos populares irão às ruas de Salvador no XI Grito da Água

Estão sendo mobilizadas 250 pessoas beneficiadas pelos programas da articulação que defendem a convivência com o semiárido.

A celebração do 22 de março, Dia Mundial da Água, na Bahia, será marcada pelo XI Grito da Água, que acontece em Salvador. O Grito da Água tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a necessidade de preservar a água e combater a sua privatização e mercantilização. A preocupação com o futuro do planeta, especialmente diante da escassez da água e a degradação dos mananciais hídricos, a exigência de saneamento para todos, além da revitalização do Rio São Francisco e a não instalação de usina nuclear na Bahia serão algumas das bandeiras que diversas entidades e representações dos movimentos sociais do estado estarão levando. As entidades que compõem a ASA Bahia também marcam presença no evento. Estão sendo mobilizadas 250 pessoas beneficiadas pelos programas da articulação que defendem a convivência com o semiárido. O evento é reconhecido como uma das maiores manifestações em defesa do meio ambiente na América Latina. A concentração acontece a partir das 14 horas no Campo Grande. A caminhada está prevista para começar às 15 horas e será animada por trio elétrico, bandas de sopro e alegorias.

(MOC)



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.