cultura

quarta-feira, 23 de março de 2011 08:04

Realizada reunião para criação de uma Filarmônica em Ichu

O Secretário José Carlos da Cruz informou que não medirá esforços para que o projeto possa ser de fato implantado em Ichu.

Com o intuito da criação de uma filarmônica em Ichu é que foi realizada ontem, 23, uma importante reunião na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A reunião foi coordenada por integrantes do Projeto Dê Cordas de Conceição do Coité através do Presidente da Filarmônica Genésio Ramos Boaventura, o Sr. Paulo Rios e do maestro Gedson Costa. Além do Secretário José Carlos da Cruz, alguns músicos ichuenses e pessoas integrantes da cultura local foram capacitados para saber como proceder na criação da filarmônica e de uma escola de música.

Iranett Santiago responsavel pelo PSE (Programa Saúde na Escola), achou bastante interessante o projeto e manifestou interesse para que o mesmo possa ser utilizado na formação musical de crianças e adolescentes. O Secretário José Carlos da Cruz informou que não medirá esforços para que o projeto possa ser de fato implantado em Ichu.

Foi destacado na reunião que o governador Jaques Wagner quando esteve em Ichu, garantiu que daria apoio para formação de uma banda de fanfarra. Aproveitando esta  promessa do governador a solicitação poderia ser substituída para a filarmônica.

Uma nova reunião foi marcada para a próxima terça-feira dia 29/03 às 19h  na Secretaria de Educação para que sejam analisados o modelo de Estatuto, formação da comissão responsável e a composição da Diretoria que não poderá contar com funcionários públicos na executiva.

Então se você tem interesse em colaborar para formação da Filarmônica em Ichu participe desta reunião e ajude na criação de mais uma entidade importante na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Salientando que com a criação da Escola de Música, não só crianças e adolescentes poderão aprender a tocar um instrumento, mas, todos que tiverem interesse em ingressar no mundo da música.

Por: André Luiz – Ichu



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.