conceicao-do-coite

sexta-feira, 22 de abril de 2011 15:51

Aposentado doa sua coleção de 30 anos a Orquestra Santo Antônio de Música

Afrânio chegou na manhã desta sexta na casa da coordenadora Maria Valdete com duas caixas contendo raridades da música clássica.

A orquestra Santo Antônio de Música recebeu nesta Sexta Feira da Paixão (22) uma doação mais que especial de uma coleção de cds e fitas de música clássica. Quem deu esse presente foi o aposentado da Força Aérea Brasileira, Afrânio Benzaquem de Souza, 73 anos.

Afrânio reside em Salvador e conheceu a Orquestra através da reportagem publicada no último Natal pelo jornal A Tarde. Ela foi escrita por Glauco Wanderley.

Afrânio chegou na manhã desta sexta na casa da coordenadora Maria Valdete com duas caixas contendo raridades da música clássica. Beethoven, Johann Sebastian Bach, Vivaldi e muitos outros compositores que fazem parte da coleção.

Afrânio foi recebido também por crianças da Orquestra que tocaram algumas canções em agradecimento a esse ato de solidariedade.

Agora a doação composta por mais de 200 discos e fitas será catalogada e servirá de fonte de pesquisa para as aulas do Maestro Josevaldo.

Radioperador e operador de radar aposentado da Força Aérea Brasileira, Afrânio saiu aos 18 anos de Canavieiras, Bahia, para o Rio de Janeiro em busca de emprego. Lá ele teve o primeiro contato com a música clássica através da rádio do Ministério da Educação e Cultura e durante 30 anos montou sua coleção que a partir de hoje servirá as crianças da Orquestra.

Fonte: santoantoniodamusica.blogspot



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.