araci

sexta-feira, 01 de abril de 2011 17:30

Araci II – Nenca discute planejamento estratégico com secretários

Explorar as potencialidades que o município possui para melhor a qualidade de vida e gerar empregos para a população é a principal meta

Visando construir mecanismos que possibilitem a inter-setorialidade entre os agentes governamentais que atuam diretamente junto à população. Este foi um dos objetivos do encontro promovido na sexta-feira (01), pela Prefeitura Municipal de Araci, que reuniu secretários eu um evento foi realizado no auditório do Hotel da Vale, na cidade de Teofilândia.

“A interação entre os secretários que trabalham na ponta, junto à população, é fundamental. Daí a importância de um encontro deste. Vamos construir ações comuns que possibilitem a superação da falta de integração”, destacou a prefeita Maria Edneide (DEM), “Nenca”, ao abrir os trabalhos na parte da tarde.

Para Nenca, cada secretário é um líder e todos devem trabalhar, dentro de suas áreas, unificados a um projeto e, de acordo com a prefeita, no momento atual é a preocupação com emprego e renda. “Hoje em Araci, as principais fontes de emprego e renda é a Prefeitura, os aposentados e a bolsa família. Nós queremos modificar esta realidade e incentivar outros meios de renda. As pessoas pensam que conseguir emprego é colocar para trabalhar na Prefeitura, quando na verdade a Prefeitura tem que criar e incentivar outros meios de emprego, como, por exemplo, fortalecer o comércio”, falou.

Nenca disse também que vem apoiando o transporte dos universitários para Serrinha e Feira de Santana, os cursos de formação de mãos de obras qualificadas e aqueles que capacitem àquelas pessoas que tem vocação para alguma atividade e vem descobrindo e apoiando os potenciais econômicos do município.

O evento foi acompanhado pela prefeita e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Edvaldo Pinho (DEM), que elogiou a iniciativa e ressaltou que vê na realização de eventos como esse uma forma de valorizar o trabalho realizado pelos servidores municipais capacitando-os. “É importante que estejamos unidos, a Prefeitura é uma só e o desempenho de cada profissional reflete no trabalho de todos”, enfatizou o parlamentar.

Sugestivo e oportuno: Jairo entrega um livro a prefeita cujo titulo é " Um mundo sem Pobreza"

Segundo Jairo Santos, coordenador do encontro, durante todo o dia foram trabalhadas as ações inovadoras do Programa de Desenvolvimento Gerencial e que tem como propósito o fortalecimento das potencialidades individuais de liderança e gerenciamento por meio do aprendizado de experiências para construir uma visão estratégica para alcançar os objetivos. “Vamos alinhar a equipe e montar um planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo”, declarou.

Ele disse também que neste planejamento serão identificadas as questões que interessam a sociedade como todo, a exemplo da questão do emprego. “Está questão do emprego é uma preocupação da prefeita e nós vamos discutir como tronar as cadeiras produtivas bem desenvolvidas e descobrir e desenvolver os potenciais econômicos, com disse Nenca a pouco”.

Coordenação: Romuzia (E) Sandra e Jairo

A psicóloga e coordenadora de desenvolvimento de pessoal, Romuzia Corrara Setubal, falou ao CN, que este trabalho é um modelo de excelência em gestão pública, principalmente neste momento de um novo Brasil implantado depois do presidente Lula.

A educadora é professora de Ioga, Sandra Thompson, ficou satisfeita com encontro e elogiou a qualidade das pessoas que integram a equipe do governo da Prefeitura de Araci.

Por: Valdemí de Assis / foto: Raimundo Mascarenhas

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.