esporte

quarta-feira, 20 de abril de 2011 23:55

Bahia leva 5 do Furacão e fica fora da Copa do Brasil

Depois do empate em casa, o Bahia precisava vencer ou empatar com mais de dois gols.

O Bahia foi goleado por 5 a 0 pelo Atlético-PR na Arena da Baixada na noite desta quarta-feira (20) e está fora da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Pituaçu, os times tinham empatado em 1 a 1 e hoje o time paranaense fez valer seu apelido de Furacão, atropelou o Bahia e já vencia por 4 a 0 no intervalo do jogo.

De volta ao time depois de ficar de fora do último jogo, o meia Paulo Baier foi decisivo para o placar elástico – marcou duas vezes e originou os lances de outros dois gols. Abatido em campo, o Bahia não esboçou reação em nenhum momento do jogo – o maior lance de perigo foi uma bola no travessão quando a partida ainda estava 2 a 0 – e dá adeus à competição nas oitavas de final.

Depois do empate em casa, o Bahia precisava vencer ou empatar com mais de dois gols. A tarefa era difícil e o histórico do Bahia contra o Atlético fora de casa mostrava isso. Foram nove jogos em Curitiba, sete vitórias para o time paranaense e dois empates – ambos sem gols. Em campo, o Bahia começou armado para o contra-ataque – mesmo com a vantagem, era o Atlético quem ia para cima.

O primeiro gol veio aos 22 minutos, depois de cobrança de falta de Paulo Baier. O meia já havia assustado aos 3, quando Omar espalmou, aos 11, quando mandou forte por cima do gol, mas na bola parada não falhou: Titi desviou de leve a bola e acabou tirando Omar da jogada. 1 a 0 para o Atlético. Logo aos 26 minutos, o Furacão ampliou o placar quando Manuel desviou de cabeça após outra cobrança de falta de Paulo Baier.

Na saída após o gol o Bahia teve seu lance de maior perigo, quando Marcone arriscou de fora da área e a bola foi explodir no travessão. Fora esse lance, o tricolor não conseguiu criar jogadas e esteve longe de mostrar o entrosamento que apresentou contra o Vitória da Conquista, no último domingo. Na frente, Souza e Robert mal tocaram na bola.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.