educacao

quinta-feira, 14 de abril de 2011 19:14

Caravana do Lazer chega ao município de Nordestina

Participam do curso, mais de 40 professores, educadores sociais e profissionais dos programas Peti e Projovem, gestores de unidades educacionais municipais.

O Projeto Caravana do Lazer, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), chegou, nesta quinta-feira (14), ao município de Nordestina, para oferecer à comunidade curso de capacitação de agentes multiplicadores de lazer e outras atividades como o Dia de Lazer, que será realizado no sábado (16), na Praça 9 de Maio.

Participam do curso, mais de 40 professores, educadores sociais e profissionais dos programas Peti e Projovem, gestores de unidades educacionais municipais. Entre os temas abordados, o resgate do lazer por meio da ludicidade na comunidade e organização de eventos culturais, recreativos e de esporte.

O secretário de Educação do município, Leonir Florianni, afirma que a parceria com o Governo do Estado envolve ações de todas as secretarias municipais. A professora Maria José dos Santos Reis, 30 anos, diz que “passará adiante as dicas do curso. O lúdico e a inclusão são muito importantes nas atividades comunitárias e eu pretendo aplicar o que aprendi com meus alunos jovens e adultos”. O professor Alecsandro Nascimento vai repassar para a comunidade o aprendizado nos eventos que o Departamento de Cultura, Esporte e Lazer realizará na cidade.

No Dia de Lazer, os agentes capacitados vão colocar em prática o que aprenderam durante os dois dias do evento. As crianças terão acesso a brinquedos e jogos recreativos como cama elástica, pista de sabão, piscina de bolinhas, ludo, dominó, dama e xadrez gigantes, corrida maluca gigante, oficinas de desenho e criação de brinquedos.

De acordo com a coordenadora de eventos da Sudesb, Susi Dócio, o Caravana, criado em 2008, vem se firmando como um veículo de formação de agentes comunitários de lazer, “contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em diversas regiões do estado”.

Da redação



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.