geral

quarta-feira, 27 de abril de 2011 20:41

Carro com detector de pedestre é exposto em Salvador

O sistema funciona da seguinte forma: ao detectar a aproximação de qualquer obstáculo, um dispositivo entra em ação e freia o carro automaticamente, caso o motorista não o faça

A partir da próxima segunda-feira (2), os baianos que gostam de carro com tecnologia avançada poderão conhecer o Volvo S60, veículo que sai de fábrica com um detector de pedestre. Principal atração da marca no último Salão do Automóvel de São Paulo, o veículo ficará exposto no piso L1 do Salvador Shopping, nas imediações da praça central, até o dia 13 de maio.

Em sua versão T6, que possui motor 3.0, de 304 cavalos, seis cilindros turbo e injeção direta de combustível, o carro precisa apenas de seis segundos para sair de 0 km e chegar aos 100 km/hora. A Volvo fez um grande investimento em tecnologia para oferecer aos seus clientes um carro especial. Entre seus itens de segurança passiva e ativa está um sistema que impede colisões no trânsito em velocidades baixas, através do monitoramento do tráfego à frente do veículo.

O sistema funciona da seguinte forma: ao detectar a aproximação de qualquer obstáculo, um dispositivo entra em ação e freia o carro automaticamente, caso o motorista não o faça. O preço sugerido pela montadora para comercializar o Volvo S60 é R$ 169.900,00. Segundo dirigentes da montadora sueca, no ano passado foram comercializados 2.200 veículos Volvo no Brasil. Para este ano, a meta é dobrar o volume _e todas as apostas para o crescimento estão concentradas no modelo que ficará exposto no Salvador Shopping e poderá ser observado também na concessionária Rota Premium.

Por: Luiz Francisco



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.