conceicao-do-coite

terça-feira, 26 de abril de 2011 19:48

Coité: colocar lixo na rua depois do horário de coleta pode resultar em multa

Um funcionário de farmácia disse que não sabia dos critérios, mas garantiu que não mais colocará lixo em horário inadequado

O secretário disse que o lixo colocado fora do horário é de farmacia

O secretário de infraestrutura da prefeitura municipal de Conceição do Coité, José Venandro, (Landinho) saiu do sério quando ao passar pelo centro comercial no inicio da noite desta terça-feira (26) deparou com sacos e caixas de lixo colocados por funcionários de estabelecimentos comerciais nas imediações do semáforo. Segundo o secretario, já foi divulgado nos meios de comunicação os horários de coleta de lixo na cidade, mas algumas pessoas não estão obedecendo os critérios e poderão ser notificados.

Ainda de acordo com o servidor, são três carros de coleta que trabalham diariamente de forma simultânea retirando o lixo da rua. “No turno matutino a gente prioriza o comercio, às sete horas da manhã começa o recolhimento, mas o lixo não pode pernoitar na rua, deve ser colocado pela manhã, e até as 09h aproximadamente o pessoal da limpeza já retirou. À tarde, o compromisso é com as ruas dos bairros, importante salientar que o carro passa apenas uma vez por dia, então se você perdeu o horário, aguarde para o dia seguinte, é bom para a cidade e para o bem estar dos moradores que quando o lixo demora de ser colhido surge cães, urubus  que rasgam os sacos e espalham pela rua, provocado o mau cheiro”, apelou.

Landinho esteve em um dos comércios que costuma jogar lixo durante a noite e pediu para que não fosse repetido isto, pois segundo ele a cidade é considerada uma das mais limpas do estado, faz um trabalho rigoroso de limpeza e não pode  ser prejudicada por uma minoria.

Por: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.