conceicao-do-coite

segunda-feira, 25 de abril de 2011 12:15

Coité: pai do vereador Betão é encontrado morto

A vítima morreu de morte natural.Sofria de aneurisma da horta abdominal há mais de um ano.

José Lima Gordiano, 78 anos, conhecido por Deto Gordiano, foi encontrado morto por volta das 08h desta segunda-feira (25), debruçado sobre o volante do Fusca de placa IBX 1869 licença de Conceição do Coité, estacionado em frente à cancela da chácara Alto Alegre de sua propriedade, situada as margens da BA 120 sentido Coité/ Retirolândia.

 

De acordo com um dos filhos, o vereador Adalberto Gordiano,  (Betão  do PT) seu pai sofria de aneurisma da aorta abdominal há mais de um ano e por ser uma doença delicada exigia  cirurgia considerada de risco, principalmente pela idade, a família então para não operar, preferiu  tentar mudar a rotina dele, conforme pedido dos médicos que o acompanhava, ou seja evitar excessos, mas que havia a tendência natural da evolução da doença. “Todos nós da família sabíamos da gravidade e que a qualquer momento ele poderia morrer” disse Betão ao CN.

O vereador disse também que sua mãe Maria Gordiano,  falou que ele sofreu com dores abdominais a noite inteira, e na manhãzinha foi tirar leite como era de costume, sendo notado que ele estava abatido e coloração da pele anêmica, quando pegou a chave do veículo dizendo que iria ao sitio que fica a 3km da sua residência  e voltava rápido, mas na entrada da cancela faleceu.

Betão revelou que seu pai tinha o desejo de morrer na roça e segundo ele, é possível que seu  genitor tenha pressentido que estava chegando este momento e foi para lá.

A primeira pessoa a encontrar Deto morto foi Luzinete Cerqueira,35 anos,  conhecida Netinha, filha do caseiro Antino Antonio cerqueira, 54. Quem tambem passou no momento foi Clarisvaldo Pereira, ele  disse que passou de bicicleta e viu o carro parado com o vidro baixo, mas não percebeu que ele estava debruçado no volante, “foi uma surpresa pra mim, retornar com uma hora depois e ver esse movimento todo” contou.

Deto  deixa cinco filhos, frutos de um casamento que durou 54 anos com  Maria Gordiano. Seu corpo foi velado na residência da família na Rua Argemiro Ramos, próximo ao Hospital Regional, de onde saiu às 17h para o sepultamento.

P or:Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.