conceicao-do-coite

domingo, 03 de abril de 2011 13:33

Conceição do Coité dá adeus a professora Doranei

Educadora morreu afogada na piscina de sua casa na noite de sábado. A grande probabilidade que tenha cometido suicídio.

O corpo da professora Doranei Mendes de Souza Oliveira, 56 anos, foi sepultado por volta do meio dia deste domingo (03) no cemitério municipal de Conceição do Coité. Centenas de pessoas entre parentes, amigos, alunos e ex-alunos, colegas de trabalho e de igreja, foram dar  adeus a educadora que fez história no município no setor educacional, pois foram quase trinta anos ensinando português e redação no Colégio Polivalente. E, na condição de católica praticante semeou esperança e fé na comunidade.

O cortejo fúnebre saiu da residência da família situada a Rua Costa & Silva, cuja residência fica a menos de 400 metros do cemitério aonde chegou ao som do hino “Noites Traiçoeiras”. O caixão a ser retirado do veículo da funerária foi aplaudido, depois de alguns minutos de despedida e muita comoção, desceu à sepultura.

A morte – Doranei foi encontrada boiando na piscina de casa na noite de sábado, pelo seu esposo Jorge Carneiro, conhecido por Jorgão Bela Hora. Ele com ajuda de um funcionário de uma empresa que presta serviço funerário que mora logo a frente resgatou a professora inconsciente e a levaram para o Hospital Almir Passos, que fica a menos de 100 metros e mesmo com o esforço da equipe médica não conseguiu reanimá-la.

A grande probabilidade é que a professora tenha cometido suicídio, pois vinha sofrendo com problema de depressão. Seu esposo pensou que a mesma estivesse no banheiro e como não viu nenhum movimento, saiu a sua procura e a encontrou boiando debruçada por volta das 20h.

Colegas de trabalho lamentam a perda – O professor e atual diretor do Colégio Polivalente de Conceição do Coité, Gildemar Lopes Rodrigues (Dema)  falou ao CN da grande lacuna que ficará aberta para o setor de educação de Coité. “Bem relacionada na cidade, quase 30 anos exercendo a função de educadora, católica praticante e presente nos movimentos da igreja a tornou muito conhecida, e sem dúvida alguma, toda a população está triste pela sua morte”, lamentou o diretor Dema.

Ele falou também que a professora passou a apresentar  problemas em 2007, mas se afastou para tratamento e retornou bem, trabalhou normalmente em 2008, 2009 e 2010, mas que nos últimos 15 dias teve uma recaída e o médico pediu seu afastamento da sala de aula para iniciar novo tratamento e ele (Dema) assinou o documento solicitado pelo médico para encaminhar para Salvador na última quinta-feira (31) o documento seria levado na próxima terça.

Ainda de acordo com o diretor, Doranei enquanto permaneceu lecionando não demonstrava ter problemas depressivos, exeto estes últimos 15 dias, mas que ao ser percebido ja estava tudo encaminhado para retonar ao tratamento.

Por: Raimundo Mascarenhas ( ex- aluno)

02-04-11 – Morre em Coité professora Doranei



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.