politica

terça-feira, 12 de abril de 2011 08:53

Fátima Nunes diz que PPA é um momento novo

No PPA são colhidas propostas para as ações do estado nas áreas de Educação, Saúde, Agropecuária, Infraestrutura, Segurança, Cultura e Meio ambiente.

Em continuidade à elaboração do Plano Plurianual Participativo (PPA-P) 2012-2015, o Governo do Estado realizou mais uma consulta pública no sábado (09). O encontro aconteceu na cidade de Itaberaba, no Território de Identidade Piemonte do Paraguaçu.

Na opinião da deputada Fátima Nunes (PT), é um momento de participar, de sugerir e mostrar as prioridades para que o Estado possa implementar um planejamento mais próximo da realidade das pessoas que vivem em cada região e tomando com base o PPA de 2007, muitas ações já foram desenvolvidas. “Tomando como base o território do Semi-árido N II, podemos citar muitas ações, principalmente na área de estradas, facilitando a vida das pessoas. Foi à recuperação da BA 220 que liga Paripiranga a Cícero Dantas, o trecho entre a cidade de Heliópolis a BR 110, as ligações das cidades de Pedro Alexandre e Coronel João Sá a BR 235. Eram cidades que estavam isoladas de qualquer desenvolvimento, pois sem estradas como é que se passa”, falou a parlamentar. Ela também destacou os serviços de abastecimento d’água, resultado do PPA. Ouça a deputada [audio:http://www.calilanoticias.com/wp-content/uploads/2011/04/Fatima-Nune.mp3]

No PPA são colhidas propostas para as ações do estado nas áreas de Educação, Saúde, Agropecuária, Infraestrutura, Segurança, Cultura e Meio ambiente. Para cada um desses temas, as lideranças locais, representantes de entidades da sociedade civil e moradores do território de identidade, apresentaram as demandas e apontaram as prioridades e ao final do encontro foram listadas as principais sugestões para o PPA-P de todo o estado, que vai servir de base ao Plano Plurianual – planejamento do Governo do Estado para os próximos quatro anos, onde estão definidas as diretrizes que serão detalhadas nas Leis Orçamentárias Anuais (LOAs) permitindo ao governo gastar melhor os recursos públicos.

Além de Serrinha, Feira de Santana e Itaberaba, terá plenárias em Jequié, Santa Maria da Vitória, Ibotirama, Barreiras, Macaúbas, Juazeiro, Vitória da Conquista, Jacobina, Mutuípe, Eunápolis, Itapetinga, Ilhéus, Valença, Guanambi, Senhor do Bonfim, Seabra, Alagoinhas, Irecê, Paulo Afonso, Riachão do Jacuípe, Cipó e Cruz das Almas.

Por: Valdemí de Assis



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.