ribeira-do-pombal

quinta-feira, 28 de abril de 2011 14:10

FATRES debate Políticas Públicas para a Agricultura Familiar

A FATRES atua através do Projeto Gente de Valor nas cidades de Ribeira do Pombal, Banzaê, Heliópolis, Ribeira do Amparo e Itapicurú.


Ampliar o acesso dos Agricultores Familiares as políticas públicas para a Agricultura Familiar, através da assessoria técnica do Projeto Gente de Valor, esse foi o objetivo do seminário realizado quarta-feira (27) em Ribeira do Pombal, pela FATRES em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Debates e uma oficina foram realizados durante o seminário para indicar caminhos aos 25 participantes, entre eles Agentes de Desenvolvimento (ADS) e Assessores técnicos do projeto, de como aumentar o acesso dos Agricultores Familiares ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), Garantia Safra entre outras Políticas Públicas destinadas a Agricultura Familiar.

A FATRES atua através do Projeto Gente de Valor nas cidades de Ribeira do Pombal, Banzaê, Heliópolis, Ribeira do Amparo e Itapicurú.

Alguns dos encaminhamentos do evento são a realização de um levantamento, para saber se já existem cooperativas de comercialização nesses municípios e atividades de intercâmbio com a Cooperativa dos Agricultores Familiares e Grupos de Empreendimentos Solidários (COOAFES) de Conceição do Coité. O Passo seguinte será a criação de uma cooperativa que comercializará os produtos da Agricultura Familiar dos cinco municípios.

Fonte: CODES/FATRES



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.