Homem que assaltou farmácia em Coité se entrega a polícia

Natural de Conceição do Coité, Rodrigo morou na cidade mineira de Brasilândia por vinte anos e está de volta a poucomais de um ano.

A Polícia Civil de Coité apresentou a imprensa  no inicio da noite desta quarta-feira (20), Rodrigo  Souza Oliveira, 21 anos, residente no bairro do Açudinho, próximo ao CAIC. Ele se entregou espontâneamente após ser reconhecido por uma tia de pré-nome Nilzete, como o homem que aparecia nas imagens do assalto a Farmácia Junior, situado a Rua Floriano Peixoto, no sábado (16).

Assim que identificou o sobrinho, Nilzete comunicou o fato ao irmão Roberto Souza, que chamou o filho e convenceu a se entregar. Rodrigo, conhecido por Tito, chegou à delegacia ás 18h acompanhado do pai, da tia e de um primo conhecido por Fábio. “Estava bebendo e tinha fumado um baseado antes de praticar o assalto. Sou viciado em maconha e não vivo sem fumar”, confessou.

Ele disse também que saiu de casa determinado a praticar o assalto e após o ato foi até um bar  e passou o resto da tarde e boa parte da noite do sábado bebendo. Falou também que não se preocupou em ser reconhecido pela polícia e ficou com a mesma roupa e com o boné que foi filmado.

A convite, Rodrigo foi até a sala do delegado ver as imagens do momento do assalto praticado por ele

Rodrigo Souza viu a reportagem publicada no CN no computador da delegacia e admitiu que estava ‘doido’ pra beber e estava sem dinheiro. As imagens, gravadas por câmeras de segurança, mostravam o momento em que ele, usando camisa azul, calça jeans, tênis e boné branco, entrou na farmácia com uma faca na mão, rendeu a única funcionária presente no momento e levou R$ 80 que se encontrava na gaveta do caixa.

Natural de Conceição do Coité, Rodrigo morou na cidade mineira de Brasilândia por vinte anos. Ele chegou a Coité em dezembro de 2010 e estava trabalhando com ajudante de serviços gerais e pouco saia de casa, estando inclusive frequentando a Igreja Quadrangular.

Segundo o delegado Gustavo Coutinho, ele será enquadrado como roubo e ameaças. O fato de ter se apresentado pode contribuir para diminuir a pena. “Vamos ouvir e encaminhar para autoridade processante” declarou. Ele agradeceu ao CN pela parceria com a polícia e a importância das pessoas colaborarem com as investigações com as denúncias e, garantiu Coutinho, as identidades dos denunciantes serão preservadas.

Exemplo de dignidade – A forma como chegou o rapaz para se apresentar espontâneamente acompanhado do pai e dos demais mebros da família chamou a atenção da imprensa e do próprio delegado, segundo ele foi uma situação muito rara, o pai levar o próprio filho para ser preso e entregar na delegacia dizendo que o mesmo tem que ficar lá para pagar pelo erro. O acusado do roubo sempre cabisbaixo disse que pela primeira vez viu o pai chorar. Apesar de revelar ser viciado em maconha disse que irá deixar de usar fazendo todo seu esforço e contado com a ajuda da igreja que vinha frequentando.

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas

Polícia divulga imagens de assalto à farmácia em Coité

comentários Esconder »
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.
  1. GEL: 
    Coité - 25 de abril de 2011
    Isso é que é um pai de Verdade, muito acobertam filhos marginais e isso só faz crecer a marginalidade em noossa linda coité e no mundo.... Familiares que gostam de verdade agem assim.. para não ver amanhã ou depois o filho morto por bandidos ou mesmo por Policiais!!!
  2. TANIA: 
    salvador - 21 de abril de 2011
    Só podia ser Curintiano mesmo, mano!!!!!!
  3. coiteence: 
    salvador bahia - 21 de abril de 2011
    como o delegado vai deixar em sigilo os nome das pessoas q comtribuirom com a prisao de rodrigo se vcs da delegacia ja divulgou os nomes dos familhares dendo tia nilzete seu pai roberto seu primo fabio e so junta + rodrigo e tdos q cohecer esa familha vai saber de quem se trata como as pessoas vai ajudar a policia se a policia sai falando por ai o q nao se deve ? ta querendo aparecer e ? porq se fosse por a policia eles numca prenderia ese rapaz com o bone cobrindo parte do rosto eles nunca ia reconhecer se o pai do rapaz nao o entregase . emtaoem vez deles falarem de mais trabalhe de mais e mais uma ves parabens a ese pai e mae q emtregou ese filho q errou a policia ja q ele ja roubou q aprenda q pega o q e dos outros nao leva a nem um lugar so a prisao mas e erando q se aprende e eu espero em deus q ele aprenda q deus ilumine tda a familha e parabens por tomar a desisao serta porq deve ser muito dolorido .
  4. coiteence: 
    salvador - 21 de abril de 2011
    pelo que eu sei ninguem denuciol o rodrigo . porq os pai dele descobriu o q ele fes de errado e levou ele para delegacia e ele comsciente do erro se emtregou omde esta a denuncia? eu espero q ese rapaz se arependa e aprenda com o erro [ porq sei que nao e facil um pai e uma mae emtregar seu filho para ser preso parabens aos pais e familhiares dese jovem porq tem muitos q numa situaçao desas escomde o erro por medo ou pena do filho que deus ilumine a vda dese jovem rodrigo e + uma ves parabems aos familhares .
  5. ricardo: 
    21 de abril de 2011
    Um Ex presidente Molusco precisava ver esse exemplo de dignidade ao invés de tirar a dignidade de todos brasileiros. Uma certa seita que domina o país que transformar se já não transformou num monumento a estrela vermelha manchada de sangue e desgraça
  6. mãe aflita: 
    coité - 21 de abril de 2011
    PARABANIZAR A ATITUDE DA FAMILIA E AO RODRIGO POR ASSUMIR E RESPONDER PELOS SEUS ERROS E DIZER PRO DR. GUSTAVO QUE NEM SEMPRE É MANTIDA EM SEGREDO A IDENTIDADE DOS COLABARADORE POIS NEM SEMPRE ENCONTRAMOS COM ELE NA DELEGACIA E ALGUNS AGENTES FAZEM QUESTÃO DE SAIR POR AI SE EXIBINDO E FALANDO O QUE NÃO SABE E NÃO DEVE. POR FAVOR CALILA GRANDE PARCEIRA PASSA AI PRO DELEGADO ELE PRECISA SABER...
  7. Jorge: 
    retiro - 21 de abril de 2011
    se todos pais e mães agissem dessa forma o mundo seria bem melhor
  8. JOÃO: 
    Alfenas-Mg - 21 de abril de 2011
    Parabenizo esse pai que reconhece que o filho errado deve pagar pelo crime que cometeu. E parabéns Conceição do Coité de ter um delegado como Dr. Gustavo, atuante, parceiro da comunidade e acima de tudo um homem honesto. Mas não posso deixar de parabenizar o Calila notícias pela forma imparcial que trata as noticias. Abraço!!
veja também Ver todos »
As atividades iniciadas na segunda-feira, 28, vão até quinta-feira, 31, em diversos locais.
Além do motorista viajava um ajudante que ficou no hospital em Riachão em observação, mas não sofreu nenhuma fratura.
Os responsáveis do bingo já haviam sido alertados anteriormente pela própria justiça, mesmo assim empresa insistiu em realizar o evento.