itiuba

segunda-feira, 18 de abril de 2011 08:52

Itiúba: FERBASA atende reivindicação da população

A Ferbasa vem sendo notificada há muitos anos, inclusive com matérias do signatário e ações efetivas como elaboração de abaixo assinado.

Depois que a população de Itiúba que mora no trecho utilizado pelas caçambas da Ferbasa começou a bloquear a estrada, com participação das associações do corte e São Vicente, após várias denuncias e pleitos e reuniões a Ferbasa mandou seu representante legal e anunciou que tem todo o interesse de asfaltar a estrada em questão. Segundo Davidson, um dos moradores afetados pelos transtornos causados pela areia de cromita e o pó da estrada a Ferbasa tem demonstrado muito interesse o que faltou vontade de fazer com urgência por parte do poder público. A Ferbasa vem sendo notificada há muitos anos, inclusive com matérias do signatário e ações efetivas como elaboração de abaixo assinado. Essa luta é do povo de Itiúba, especialmente dos moradores dos bairros afetados. Todas as conquistas se conseguem a custo de muita luta, independente dos anseios de quem está por detrás dos pleitos. O importante é a população ser beneficiada e isso com certeza deve ser o objetivo de quem ama Itiúba.

A Companhia de Ferro Ligas da Bahia (Ferbasa) com 50 anos de existência tem como fundador e comandante José Carvalho que sempre ligou para o social, fazendo muita caridade e investindo na formação de jovens na Bahia. Carvalho é um grande homem que de certo não sabia dos prejuízos que a nossa população de Itiúba vinha sofrendo. Todos aguardam ansiosos os inícios das obras. Inclusive já estão chegando manilhas no local da obra o que demonstra o interesse da empresa. Os moradores estão atentos e prestes a entrar em ação caso haja um recuo das partes no sentido de impedirem que as obras não sejam realizadas.

Por: Aroldo Pinto



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.