itiuba

quarta-feira, 20 de abril de 2011 21:01

Itiúba I – Com o aumento para 13 vagas, a disputa para vereador em 2012 promete ser acirrada

Mesmo que os cinco vereadores que partirão para a reeleição conseguissem se reeleger, ainda sobrariam oito vagas, e de olho nessas vagas já existem vinte pré-candidatos

Nas eleições do próximo ano, a Câmara de vereadores de Itiúba ganhará quatro novas vagas passando de nove para  treze vereadores. Faltando pouco mais de um ano para as eleições, a corrida por uma cadeira no legislativo já começou. Nos bastidores da política local, novos nomes começam a surgir enquanto os atuais componentes do legislativo já começam a se mobilizar no sentido de continuar no poder para conquistar sua aposentadoria como Vereador.

Dos nove vereadores que estão exercendo mandato em Itiúba, 05 (cinco) devem partir para a reeleição. Do lado da oposição o vereador Ranulfo Gonçalves (PTC) que tem como reduto o Bairro do Alto na sede e região e bem provável que será candidato novamente, os vereadores Natanael Gois (PSDB) também são nomes confirmados. No rol da situação estão os Vereadores Rocha, Valmir Peixinho e Deri, que irão tentar a reeleição, mas a situação destes vereadores tende a se complicar em 2012, pois não agradaram muito o povo itiubense na Câmara. Já os vereadores Nado (PR) e Sandro Vespasiani (PSDB) dificilmente serão candidatos a vereador, o motivo de Nado Trindade foi à saída do seu reduto Eleitoral (Itiúba), depois do pleito de 2008, mas deve apresentar um sucessor, no caso do vereador Sandro Vespasiani é a idade e problemas de saúde, mas também deve apresentar um sucessor familiar para lhe substituir na política local, os nomes cogitados é a Esposa Lucimar Vespasiani, atual Secretária de Educação ou Sandrinho Junior, seu filho. O atual presidente da Câmara Zé do Rádio, é provável a ser vice-prefeito, pois tem vereadores e aliados do seu partido (PP) articulando a sua saída de vereador para a vaga de vice na possível chapa com o possível candidato da situação o vereador Otaviano Barbosa (PT), para a sucessão da atual Prefeita Cecília. Todos os vereadores que vão para a reeleição já estão em ritmo de campanha, visitando suas bases e até mesmo, pensando em defender seus mandatos saindo da conivência administrativa, entregando cargos a Prefeita municipal.

Mesmo que os cinco vereadores que partirão para a reeleição conseguissem se reeleger, ainda sobrariam oito vagas, e de olho nessas vagas já existem vinte pré-candidatos, Helio Lima, Maria José, Nino do Neguinho, Marcelo do Ônibus, Herinho do Sítio dos Moços, Silvio Cruz, Lécio Laranjeira, ex-vereador por 05(cinco) mandatos, Udenilson, Daniel do Nadinho, Leninha, Agnaldo Freitas, Irmão Jailson, Zé Carlos do DNOCS, Marcelão, Ginaldo da Varzinha, Leo do Taquari, Tatu do Augustinho, Sargento Carvalho, Piu Piu, Dininha do Aguinaldo, Professora Sandra, Nega de Cacimbas, Banga, Cristina do Evaldo, atual vice de Cecília, a juventude e coragem de Renilson Ramos, que foi a revelação das ultimas Eleições 2008, a surpresa de 2012 pode está na candidatura de Arlete da Farmácia a Câmara, até o momento são os prováveis a disputarem as oito cadeiras restantes.

Apesar de terem um grande potencial representativo e financeiro nenhum dos atuais vereadores tem cadeira cativa na Câmara, pode haver sem 100% renovação ou não. Mas, por serem candidatos com grande poder de fogo, e como é de costume o povo vender o voto, pode ser que vençam novamente.

Por: Marcos Araujo



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.