Jornal Sisal Notícias começa a circular na região sisaleira

Segundo Alexandre Reis, que já passou pelas redações dos principais jornais e sites do estado, “a proposta é fazer um jornal independente e que seja um local de polêmica e debates sobre assuntos de interesse da comunidade coiteense e região sisaleira”.

Já está circulando em Coité a primeira edição do jornal Sisal Notícias, editado pelo jornalista Alexandre Reis. O jornal, que será mensal, destaca, na manchete, o gastança da prefeitura municipal com escritórios de advocacia. Além disso, na página de segurança, uma matéria sobre a redução de homicídios em Coité e nos municípios da região. Na página oito, uma entrevista exclusiva com o presidente municipal do PMDB, Alex da Piatã. Clique aqui para baixar a edição em PDF.

Segundo Alexandre Reis, que já passou pelas redações dos principais jornais e sites do estado, “a proposta é fazer um jornal independente e que seja um local de polêmica e debates sobre assuntos de interesse da comunidade coiteense e região sisaleira”. “Não temos rabo preso com ninguém, e, a partir da segunda edição, deveremos ter um jornal maior e mais abrangente”, salientou.
Ele afirmou que pretende trabalhar em parceria com o Calila Notícias, cuja expansão é tema de uma nota publicada na coluna social do jornal Sisal Notícias. “O Calila se tornou um importante instrumento de informação e comunicação para toda a região, graças ao esforço de Raimundo Mascarenhas e Valdemir de Assis, que fazem um excelente trabalho de apuração e divulgação de notícias de interesse da comunidade. O resultado é o acesso e a influência crescendo a cada dia”.
Natural de Salvador, Alexandre Reis, que hoje atua na área de assessoria de imprensa, está em Coité há quase nove anos, depois de se casar com Nilda Ribeiro de Almeida, do povoado de Tanque Novo, onde tem casa. Ele também é presidente municipal do PTN e, ao lado da esposa, comanda a Associação Amigos de Coité, que há cinco anos desenvolve atividades nas áreas de educação, saúde, esporte, lazer e cidadania na zona rural.
Da redação
comentários Esconder »
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.
  1. Silvoney: 
    Coité - 15 de abril de 2011
    Parabéns ao jornal. Comecou bem, esperamos que continue assim. BAter em quem tem de bater. Elogiar quando tem de elogiar. Não importa de quem o cara é assessor. TOdo jornal é ligado a alguém. todo dono de jornal tem alguma ligação politica. Os jornais do interior todos são ligados a políticos ou assessores de político. Isso de jornal independente não existe, jornal tem de ter opinião mesmo. Lê quem quer. O Correio é de ACM Neto, e já é o maior jornal do estado. E dai? Tem conteúdo de qualidade, o povo lê mesmo. O que não pode é abusar, fazer panfletagem. Parabéns ao Sisal Notícias.
  2. Jornaleco: 
    Coité - 15 de abril de 2011
    Acessor de ACM Neto? Então tá disfarçando com essa capa com criticas ao grupo dele aqui e com essa entrevista de Alex, depois vem , qd chegar a eleição, a campanha para os Demos deles.
  3. Fredson Costa: 
    Salvador / Coité - 14 de abril de 2011
    O nosso Território da Cidadania do Sisal da Bahia precisa de mais meio de comunicação de massa mais independente e menos politiqueiro. Então, o nosso povo merece um veículo mais politizado, que pensa o bem comum e não uma politicagem visando uma minoria de malandros, que estão no poder. Comunicar a verdade é libertar... Junte-se ao CN e vamos propagar... Viva a comunicação popular!!!
  4. passareli: 
    coité - 14 de abril de 2011
    Mais um jornalista e seu jornaleco do Partido do Taliba na área...meu d-eus!!!!!!!!
  5. Rosano de Carvalho: 
    Nordestina - 14 de abril de 2011
    Caros amigos Parabéns esta grande inciativa de forma um novo veiculo de comunicação para nossa região e espero que você tenha parcialidade e independência e não se misture como outros veiculo que tem na região com políticos sujos.
  6. Sildevan: 
    Salgadália - 14 de abril de 2011
    Se esse cara ai apoiou Renato Souza não parece... olha a capa do jornal.... acho que os vermelhos estão uma arara...
  7. Coité: 
    Coité - 14 de abril de 2011
    Olha este Alexandre Reis é Assessor do Deputado Federal ACM NETO, e na última eleição ele APOIO RENATO SOUZA, então digam a quem eles está SUBORDINADO!!!
  8. Regina Almeida: 
    Coité - 14 de abril de 2011
    Gostei do jonal, principalmente da entrevista com Alex da Piata. É hora das oposições se unirem...
  9. Alex: 
    Coite - 13 de abril de 2011
    Ahhhh senhor jornalista! Para cima de mim com negócio de imparcialidade. Melhor ser claro e dizer logo a quem o senhor está subordinado
  10. Sandro: 
    Coité - 13 de abril de 2011
    Parabéns Alexandre e ao Calila. Precisamos de informação independente e combativa.
veja também Ver todos »
O empresário apesar de atacar a presidente diz estar satisfeito com o gestor do seu município que também é do PT.
As empresas ou pessoas que contribuírem serão consideradas amigas do Golden Circus e uma placa com o nome de cada um será colocada como agradecimento.
Ato público será na manhã próxima terça-feira (21) e reúne agricultores e agricultoras de Minas e todo o Nordeste em defesa do projeto de convivência com o Semiárido