bahia

terça-feira, 05 de abril de 2011 18:00

Medicamentos para pacientes renais são distribuídos pela Sesab

O lote é suficiente para atender a todos os pacientes renais no estado.

Os medicamentos Alfaepoetina 2.000 UI e 4.000 UI, os mais usados pelos pacientes no tratamento da Insuficiência Renal Crônica (IRC), chegaram segunda-feira (4) a Salvador e, imediatamente, foram enviados aos hospitais e Diretorias Regionais de Saúde (Dires). O lote é suficiente para atender a todos os pacientes renais no estado.

As informações são da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da Superintendência de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia em Saúde (Diretoria de Assistência Farmacêutica).

De acordo com a Assistência Farmacêutica, desde 28 de fevereiro, a Sesab enviou ao Ministério da Saúde a programação, que deveria ter sido atendida até o dia 20 de março.

Quanto ao Azatioprina (comprimido de 50mg), a Sesab informa que o medicamento foi comprado desde o dia 23 de março, mas o fornecedor ainda não entregou o produto.

Em razão disso, a Sesab está adotando medidas judiciais para responsabilizar o fornecedor pelo atraso na entrega. De maneira emergencial, a Secretaria está tentando buscar, por empréstimo, o medicamento em outros estados para resolver o problema.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.